Num universo dominado pelos SUV e crossovers, a Skoda optou por não seguir o caminho de outros concorrentes e continua a apostar no segmento das carrinhas ou station-wagons, com modelos como o Octavia Break ou o Superb Break, e assim responder à procura que ainda subsiste para esta tipologia de viaturas.
Para o segmento D, a oferta da marca checa assenta no Superb Break, que. só é uma das maiores carrinhas da sua categoria, combinando uma elevada habitabilidade, com uma bagageira gigantesca, uma sólida qualidade de construção e as já tradicionais soluções inteligentes da Skoda, designadas como “Simply Clever”.
Os argumentos do Superb Break são reforçados por um ambiente requintado e sofisticado no nível de equipamento mais completo L&K (Laurin & Klement), que permitem à carrinha da Skoda assumir-se como uma alternativa mais acessível e racional face a propostas de marcas premium como o BMW Série 5 Touring e o Mercedes-Benz Classe E Estate.
Entre outros concorrentes mais do seu campeonato poderão ser apontados o Volkswagen Passat, disponível atualmente apenas como carrinha, o Peugeot 508 SW ou o Toyota Corolla Touring Sports.