Skoda renova frota operacional da PSP e GNR com 400 viaturas

A Skoda encerra o ano de 2024 com a entrega do primeiro lote das 400 viaturas dos modelos Octavia, Karoq e Kodiaq destinadas à PSP e GNR.

A Skoda entregou o primeiro lote das 400 viaturas destinadas às forças de segurança no nosso país, PSP e GNR. Os modelos escolhidos por aquelas entidades foram o Octavia, o Karoq e o Kodiaq.

Entre os critérios levados em conta pela PSP e pela GNR para as suas missões de alta exigência e responsabilidade incluem-se a fiabilidade e segurança das viaturas, assim como o conforto e habitabilidade para as funções a que serão destinadas. O amplo espaço de carga, que é ideal para o transporte de equipamento especializado, foi outro aspeto valorizado pelas forças de segurança.

Segundo a SIVA / PHS, que distribui a Skoda no mercado nacional, a entrega das primeiras viaturas à GNR e PSP demonstra o papel ativo da marca na contribuição para a segurança pública e o bem-estar da sociedade.   

“Mais do que veículos, a marca entrega soluções de mobilidade fiáveis e bem adaptadas a missões desafiantes, reforçando a confiança que os seus clientes depositam nos seus produtos”, pode ler-se em comunicado.

Ano de crescimento em Portugal

Aquela entrega à PSP e GNR constitui um dos pontos altos de um ano em que a Skoda registou um crescimento significativo no mercado nacional, quer em volume de vendas, quer em taxa de penetração, o que, segundo a marca, “reflete a crescente confiança e preferência dos consumidores”.

Paralelamente, a Skoda reivindica ter alcançado uma melhoria significativa no índice de satisfação dos seus clientes, fruto de um compromisso constante com a excelência. A marca adianta que também reforçou o seu valor e notoriedade, explorando novos territórios e consolidando a sua presença nos mercados em que opera.

Aquele sucesso deve-se a uma estratégia sólida e sustentada, assente na inovação e na oferta de produtos e serviços que respondem às necessidades reais dos consumidores.