Publicidade

O que significa o novo símbolo da Mini

Texto: Nuno Fatela
Data: 15 de Dezembro, 2017

Inspiração no passado a pensar no futuro. Este foi o mote para o novo símbolo da Mini, que a partir de 2018 começa a surgir nos modelos da marca.

A Mini lançou esta semana o seu novo logótipo, que ganha um design mais plano que se torna especialmente visível ao nível das icónicas asas nas laterais deste símbolo. Assinado pela agência criativa KKLD, é indicado que este novo logo combina elementos tradicionais com um espírito virado para o futuro e focado no essencial, o que ajuda a explicar o carácter minimalista desta assinatura que define a marca. Este logótipo vem substituir a insígnia que representava a marca desde 2001, e que por sua vez tinha sido inspirada no Mini Cooper de 1990, sendo referido que por utilizar apenas os tons branco e preto (fugindo aos cinzentos)  ganha maior autenticidade e clareza, além de facilitar a sua aplicação universal.

O símbolo agora anunciado vai começar a estar visível nos modelos da marca a partir de março de 2018, surgindo no capot, portão da mala, volante e o punho da alavanca da caixa de velocidades. Apesar disso, ele foi já antevisto no Mini Eletric Concept, o protótipo de emissões 0 que a marca levou este ano ao Salão de Frankfurt, e cuja fotogaleria pode encontrar no final deste artigo.