A oferta de veículos elétricos não pára de crescer, sendo esta tendência acompanhada por uma descida nos preços e também pelo aparecimento de modelos mais acessíveis.
Contudo, quando se pondera a aquisição de um veículo elétrico, o comprador deve levar em consideração a sua autonomia, já que para a marca conseguir comercializar a um preço mais acessível teve de o fazer renunciando ao alcance, utilizando baterias com menor capacidade e mais económicas.
Se a autonomia for um critério importante manda a prudência que se opte por um outro modelo elétrico ou por uma versão com maior capacidade de bateria e, portanto, mais caro. O potencial comprador também deve levar em consideração o carregador de bordo. Alguns elétricos mais baratos não têm opção de carga rápida, podendo dificultar a realização de viagens mais longas.
Conheça sete veículos elétricos que atualmente estão em comercialização em Portugal, com preço de venda ao público abaixo de 30 mil euros. Nesta lista consideramos apenas os ligeiros de passageiros e não outras alternativas como os quadriciclos, de que o Citroën Ami é um exemplo.