Sébastien Loeb leva Peugeot ‘Pikes Peak’ ao limite


Data: 23 Abril, 2019

Retirado das competições oficiais, Sébastian Loeb ainda gosta de tomar o gosto ao pé.

O Peugeot 208 T16 Pikes Peak e Sébastian Loeb foram recordistas da reconhecida subida homónima, no estado americano do Colorado. Aliás, este carro de ‘rallye’ foi prontamente adquirido pelo piloto francês, aquando desta marca histórica.

Ao contrário de muitos coleccionadores, Sébastian gosta de exibir a sua colecção a alta velocidade, um pouco por todo o mundo onde, o detentor de nove campeonatos mundiais de ‘rallye’, ainda participa em alguns eventos. Neste vídeo vemos o Peugeot a ser colocado à prova, no evento ‘Montée des Lègendes’ em Col de la Faucille, França.

O Peugeot 208 T16 Pikes Peak, apresentado em 2013, é uma máquina alucinante propulsionada por um bloco V6 bi-turbo, que debita 875 cv. Pesando apenas 875 kg, a relação peso-potência é de um cavalo por kilo, e que de acordo com a marca francesa, se traduz numa aceleração dos 0-100 km/h em 1,8 s e dos 0-200 km/h em apenas 4,8 s. Para além da aceleração assombrosa, o 208 T16 Pikes Peak é capaz de atingir uma velocidade de ponta de 240 km/h. Toda a potência é transferida para as quatro rodas através de uma transmissão sequencial, que garante ao super compacto performances do outro mundo.

 

Veja também:

Volkswagen ID R destruiu recorde de Pikes Peak
Fórmula E: Veja todos os vídeos da Porsche
Neve obriga a cancelar corrida em Nurburgring (c/ vídeo)
Nissan GT-R com 1100cv atinge 379 km/h sem problemas

 

Fonte: Carscoops

Partilhar