SEAT reforça segurança em todos os modelos

A SEAT acaba de adicionar novas funcionalidades de segurança e de apoio à condução em todos os seus modelos.

A SEAT acaba de adicionar novas funcionalidades de segurança e de apoio à condução em todos os seus modelos, também como resposta à nova regulamentação europeia que, desde o passado dia 7 de julho, exige a sua implementação em todos os automóveis novos.

Anunciadas, igualmente, como um reafirmar do compromisso com a segurança de passageiros e peões, destas novas tecnologias fazem parte, por exemplo, o Assistente Inteligente de Velocidade (ISA - Traffic Sign Recognition), Alerta de Mudança Involuntária de Faixa (Lane Assist), Sistema Avançado de Travagem de Emergência (Front Assist), Detetor de Fadiga e Sonolência (DDR), Deteção de Tráfego Cruzado e a chamada Caixa Negra - elemento destinado a registar e armazenar continuamente os dados de condução, mantendo os últimos 30 segundos de cada trajecto.

Também presente no equipamento de série que passa a fazer parte de qualquer SEAT, o Inibidor de Arranque com Alcoolímetro (Alcolock), sistema que impede o condutor de ligar o veiculo, se o seu nível de alcoolémia for superior ao permitido (a presença nos veículos está ainda dependente da aprovação da normativa que regulamenta a utilização), e o Alerta de Uso de Cinto de Segurança em todos os lugares.

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Vale a pena recordar que a União Europeia começou por exigir a implementação de alguns destes sistemas através do Regulamento Geral de Segurança de Veículos, que entrou em vigor a 6 de julho de 2022, e que estabelece o quadro legal para a aprovação de veículos autónomos e sem condutor no espaço europeu.

Entretanto, no passado dia 7 de julho de 2024, entrou em vigor a regulamentação que obriga à presença de todos os sistemas atrás descritos nos automóveis novos, com os fabricantes a poderem, ainda, matricular até 10% dos veículos já produzidos que ainda não possuam estes sistemas, durante o ano seguinte à data em que a obrigatoriedade entre vigor.

Assim e até 6 de julho de 2025, continuará a existir um número residual de veículos em stock sem estas implementações e que, em princípio, deverão apresentar um preço mais baixo que as unidades equipadas já com todas as tecnologias de segurança ativa, passiva e preventiva, relacionadas com a Cibersegurança, Atualização de Software e Segurança Elétrica.

A SEAT acaba de adicionar novas funcionalidades de segurança e de apoio à condução em todos os seus modelos, também como resposta à nova regulamentação europeia que, desde o passado dia 7 de julho, exige a sua implementação em todos os automóveis novos.

Anunciadas, igualmente, como um reafirmar do compromisso com a segurança de passageiros e peões, destas novas tecnologias fazem parte, por exemplo, o Assistente Inteligente de Velocidade (ISA - Traffic Sign Recognition), Alerta de Mudança Involuntária de Faixa (Lane Assist), Sistema Avançado de Travagem de Emergência (Front Assist), Detetor de Fadiga e Sonolência (DDR), Deteção de Tráfego Cruzado e a chamada Caixa Negra - elemento destinado a registar e armazenar continuamente os dados de condução, mantendo os últimos 30 segundos de cada trajecto.

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Entretanto, no passado dia 7 de julho de 2024, entrou em vigor a regulamentação que obriga à presença de todos os sistemas atrás descritos nos automóveis novos, com os fabricantes a poderem, ainda, matricular até 10% dos veículos já produzidos que ainda não possuam estes sistemas, durante o ano seguinte à data em que a obrigatoriedade entre vigor.

Assim e até 6 de julho de 2025, continuará a existir um número residual de veículos em stock sem estas implementações e que, em princípio, deverão apresentar um preço mais baixo que as unidades equipadas já com todas as tecnologias de segurança ativa, passiva e preventiva, relacionadas com a Cibersegurança, Atualização de Software e Segurança Elétrica.