Publicidade

Já são 21! Santos e Vale abriu plataformas em Vila Real e Vila Nova de Gaia

Texto: Carlos Moura
Data: 26 de Outubro, 2022

Com o objetivo de melhorar a sua capacidade, a Santos e Vale abriu duas novas plataformas logísticas em Vila Real e Vila Nova de Gaia. Além disso nomeou um novo diretor para a área de logística, Nuno Jacinto.

Ao abrigo da estratégia de expansão e crescimento, a Santos e Vale abriu duas novas plataformas logísticas em Vila Real e Vila Nova de Gaia (Carvalhos), passando, assim, a dispor de 21 instalações de armazenagem e cross-docking no nosso país.

O investimento na plataforma de Vila Real teve o objetivo de melhorar capacidade da empresa para as recolhas e entregas na região de Trás-os-Montes e Alto Douro. 

Com mais de 5.000m2 de área total, a plataforma tem uma localização privilegiada junto ao acesso rodoviário da A4 e está integrada na Zona Industrial de Constantim em Vila Real. 

A plataforma está dotada com os mais sofisticados meios logísticos que vão possibilitar um aumento na capacidade de processamento dos envios nas zonas de atuação, permitindo assim, mais massa critica e otimização das entregas e recolhas na região.

“A nova plataforma de Vila Real vem melhorar significativamente as nossas condições de trabalho, permitindo implementar novos processos operacionais mais rapidos e eficientes, será sem dúvida uma excelente ferramenta para continuarmos a crescer e oferecer um serviço de referência na região de Trás-os-Montes e Alto Douro.”, referiu Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale.

Plataforma em Vila Nova de Gaia

Para otimizar os tempos de entrega e de recolha na região do Porto, a Santos e Vale também abriu uma plataforma em Vila Nova de Gaia (Carvalhos), aumentando a capacidade instalada em território nacional.  

Com mais de 3.000m2 de área de armazém, numa área total de 10.000m2, a plataforma tem uma localização privilegiada, com acesso aos principais eixos rodoviários da região A1/A20/A29. 

A nova plataforma dispõe dos mais recentes equipamentos logísticos e de transporte para que as mercadorias dos clientes sejam tratadas rapidamente e em total segurança, permitindo assim, uma otimização dos tempos de entrega e de recolha na região.

LEIA TAMBÉM
Santos e Vale assinala o 40º aniversário

“A proximidade é um fator estratégico para nós, esta plataforma vem reforçar este posicionamento no mercado. Queremos estar onde está o negócio dos nossos clientes”, sublinha Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

Com a abertura das instalações de Vila Nova de Gaia, a Santos e Vale consolidou a sua posição de operador logístico com a maior rede de plataformas de distribuição em Portugal, com 21 plataformas distribuídas em território nacional, sendo que, na região do Norte tem agora cinco.

Novo diretor para área de logística

A Santos e Vale nomeou Nuno Jacinto para desempenhar o cargo de diretor para a área de logística. O novo responsável terá como missão ajudar a consolidar o crescimento da empresa como um player de referência de Logística a atuar em Portugal, como já acontece com a área de negócio Distribuição e Transporte. 

Com uma vasta experiência em operações logísticas de armazém, transportes e distribuição, o gestor licenciado em Distribuição e Logística, tem participado e liderado vários projetos de melhoria contínua e de construção e implementação de ERP’s/WMS’s. 

Os últimos anos foram dedicados à logística do ramo automóvel como Gestor de Operações no Grupo Nors com a gestão estratégica e operacional de todas as operações logísticas da área de negócio de Aftermarket no grupo, acumulando com a responsabilidade de implementação SAP nas respetivas áreas.

Mais recentemente, exerceu funções de Warehouse & Distribution Manager na área de FMCG, na Central Cervejas pertencente ao Grupo Heineken, onde teve em mãos a responsabilidade por um dos maiores centros de distribuição mundial do grupo, liderando mais de 300 pessoas e mais de 100 viaturas de distribuição no canal horeca, participando igualmente no projeto de implementação SAP.