Publicidade

Santos e Vale assinala o 40º aniversário

Texto: Carlos Moura
Data: 20 de Abril, 2022

Detentora da maior rede de plataformas logísticas e de distribuição do nosso país, a Santos e Vale está a assinalar o seu 40º aniversário. Desde o início que os valores se mantiveram, assim como a preocupação pelo impacto ambiental da atividade e a busca da sustentabilidade. 

A Santos e Vale está a assinalar os 40 anos de existência e desde a sua fundação que se tem mantido fiel aos seus valores: mantém-se fiel aos valores da sua fundação: confiança, eficiência, respeito e resiliência.

Segundo refere Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale, aquela filosofia e linha estratégica fez crescer a empresa e “ter a ambição de querer ser melhor”.

Passadas as primeiras quatro décadas de atividade, a Santos e Vale detém a maior rede de plataformas logísticas e distribuição em Portugal, contando com 20 unidades de norte a sul do país. Para apoiar a operação, a empresa dispõe dos mais sofisticados meios logísticos que lhe permitem movimentar mais de 8500 envios por dia. 

Pessoas são o pilar

“Com os olhos postos no futuro, as pessoas são o pilar da empresa e sem dúvida o nosso maior desafio. Queremos preparar o futuro da empresa, e isso só é possível se prepararmos também as nossas pessoas”, afirma Joaquim Vale. 

“Na Santos e Vale trabalhamos todos os dias para sermos não só uma empresa de referência nos serviços que prestamos, mas também um empregador de excelência”, adianta o administrador deste operador de logística e transportes. “

LEIA TAMBÉM
Santos e Vale tem nova plataforma em Odivelas

No contexto económico conturbado que vivemos, este espírito vencedor só é possível se mantivermos a direção correta, a coesão e o bem-estar das nossas pessoas,” sublinha.

Em busca da sustentabilidade

A política ambiental e a sustentabilidade tem vindo a ser um dos pilares da empresa que procura diminuir a pegada na atividade e no setor dos transportes.

Desde há vários anos que  a Santos e Vale tem vindo a desenvolver um trabalho constante neste domínio, destacando-se a conversão de parte da frota para veículos a gás e elétricos, a utilização de camiões euro-modulares, a otimização de rotas, a inclusão de painéis solares nas plataformas, a digitalização dos processos, a utilização de luzes LED em todas as plataformas, entre outras.

“Não podemos ser indiferentes ao futuro do planeta e à sustentabilidade do mesmo” afirma Joaquim Vale. “Temos um compromisso de procura e partilha de conhecimentos para melhorar os nossos processos e sermos mais eficientes que, associado ao Programa Lean&Green da GS1 Portugal vem, não só criar este compromisso externo, mas também internamente as nossas pessoas estão envolvidas no projeto,” conclui o administrador da Santos e Vale.