A Santos e Vale abriu uma nova plataforma de distribuição em Odivelas para reforçar as entregas na região de Lisboa e permitir a utilização de meios de transporte com menor impacto ambiental, designadamente elétricos.
Com o objetivo de reforçar as suas operações na região de Lisboa, a Santos e Vale investiu numa nova plataforma de distribuição em Odivelas.

Além de aumentar a proximidade ao centro da capital, a nova infraestrutura também vem possibilitar a utilização de meios de transporte com menor impacto ambiental nas entregas de proximidade, diminuindo, assim, a pegada de carbono da atividade.
LEIA TAMBÉM
Santos e Vale. Nova plataforma em Albergaria-a-Velha
O investimento na plataforma de Odivelas está integrado no plano de expansão, crescimento e sustentabilidade ambiental da empresa. A infraestrutura está dotada com os mais sofisticados meios logísticos e digitais para possibilitar o aumento da capacidade de processamento dos envios nas zonas de atuação, garantindo, desde modo, as entregas e recolhas na região.
Maior proximidade em Lisboa
"A nova plataforma de Odivelas irá permitir estarmos ainda mais próximos dos nossos clientes da cidade de Lisboa. Com uma localização geográfica preferencial, dá-nos a possibilidade de utilizarmos veículos mais ecológicos e outras formas de entrega e recolha mais sustentáveis e que nos garantem uma total fiabilidade de serviço", refere Joaquim Vale, administrador da Santos e Vale.
"Apesar dos tempos difíceis que todos passamos e ainda estamos a viver, iremos continuar com a nossa Estratégia de Crescimento e com a nossa Política Ambiental de que tanto nos orgulhamos.", acrescentou o responsável do operador logístico que atualmente detém a maior rede de plataformas de distribuição no nosso país, com 19 unidades distribuídas pelo território nacional, onde trabalham mais de 1200 pessoas.

Com mais de 4.000m2 de área total, a plataforma tem uma localização junto ao acesso rodoviário da IC17/CRIL/Odivelas, estando integrada no Centro Empresarial de Famões em Odivelas.