Publicidade

Ainda não é desta! Salão Automóvel de Genebra volta a ser cancelado para 2023

Texto: Francisco Cruz
Data: 19 de Agosto, 2022

Depois de três anos de ausência, então devido à pandemia de COVID-19, a que seguiu, já este ano, o anúncio do regresso em 2023, eis que, de forma inesperada, a organização do Salão Automóvel de Genebra comunica o cancelamento da edição já agendada para fevereiro. Mantendo-se, contudo, a exposição no Qatar.

Segundo a fundação Comité Permanent du Salon International de l’Automobile de Genève, na base da decisão agora anunciada e que adia, mais uma vez, o regresso da exposição automóvel na cidade suíça, estão as “incerteza que atualmente se verificam em termos de economia global e geopolítica, assim como os riscos relacionados com o desenvolvimento da pandemia”.

Devido a estas situações, os organizadores do salão suíço decidiram, assim, “focar os seus esforços, em exclusivo, no planeamento do evento em Doha, no Qatar, em 2023”, afirmou, em comunicado, o presidente da fundação Maurice Turettini.

Apesar de já ter sido comunicado, o Salão Automóvel de Genebra de 2023 é agora cancelado
Apesar de já ter sido comunicado, o Salão Automóvel de Genebra de 2023 é agora cancelado

Vale a pena recordar que a organização havia anunciado, em Abril deste ano, a intenção de fazer regressar o Salão Automóvel de Genebra, entre 14 e 19 de fevereiro de 2023. Sendo que, entretanto, a organização chegou a ponderar a realização do evento, num formato diferente do habitual.

LEIA TAMBÉM
Após três anos de ausência. Salão de Genebra anuncia regresso em 2023

Contudo e ainda assim, comenta Turettini, “os riscos suplantavam largamente as oportunidades”.

Qatar em Novembro

Quanto ao Geneva International Motor Show no Qatar, que terá em 2023 a sua segunda edição, está previsto para o mês de Novembro, embora sem data ainda definida. Estando igualmente certo que o evento principal ocorrerá no Exhibition and Convention Center de Doha, juntamente com outros momentos complementares e descentralizados.

Recordar, ainda, que o evento em Doha conta com o apoio do Turismo do Qatar, garantia de um importante músculo financeiro.