Publicidade

Após três anos de ausência. Salão de Genebra anuncia regresso em 2023

Texto: Francisco Cruz
Data: 4 de Abril, 2022

Enquanto do outro lado do globo, mais concretamente na China, a ordem é fechar, devido ao regresso da COVID-19, na Europa, as coisas parecem querer caminhar rumo à normalidade. Especialmente, depois da organização do Salão Automóvel de Genebra ter anunciado, já esta segunda-feira, o regresso do evento, em 2023.

A (boa) notícia com origem na Suíça surge, de resto, no mesmo dia em que, da China, veio a informação oficial de que a organização do Salão Automóvel de Pequim, evento já agendado para abrir portas a 21 de abril de 2022, não se irá, afinal, realizar. Isto, devido ao surgimento de novos surtos de COVID-19 no país.

Contudo, desde lado do planeta, as coisas parecem caminhar num sentido mais positivo, razão pela qual os organizadores daquele que é um dos mais importantes salões mundiais, o Geneva Motor Show, acabam de comunicar o regresso do evento, já em 2023.

A edição de 2020 do Salão Automóvel de Genebra acabou resultando numa espécie de exibição digital levada a cabo apenas por algumas marcas
A edição de 2020 do Salão Automóvel de Genebra acabou resultando numa espécie de exibição digital levada a cabo apenas por algumas marcas

O anúncio do regresso do salão suíço, depois de três anos de hiato, foi feito através da rede social Facebook, com a divulgação, inclusivamente, das datas em que terá lugar – de 14 a 19 de fevereiro de 2023. Sendo que e embora nada tenha ainda sido avançado, tudo aponta para que os dias destinados aos media seja imediatamente antes da abertura das portas ao grande público.

LEIA TAMBÉM
Previsto para 2022. Organização do Salão de Genebra assume evento no Qatar

Sobre a exposição propriamente dita, pouco ainda se sabe, a não ser que os organizadores prometeram já um regresso em grande, “com mais impacto” que o habitual. Promessa que também poderá significar alterações no formato do próprio evento, que é conhecido como uma das exposições do género com maior número de viaturas e novidades por metro quadrado.

A terminar, recordar, apenas, que o Geneva International Motor Show realizou-se, pela última vez, em 2019, sendo em que, 2020, os organizadores acabaram realizando, já em cima da hora, uma espécie de tour online por um espaço que nunca abriu.  Já em 2021, o evento foi novamente cancelado, enquanto, já em 2022, foi anunciado o seu adiamento para 2023.