Publicidade

Rolls-Royce renova imagem do Phantom e introduz novas opções

Texto: Carlos Moura
Data: 13 de Maio, 2022

O topo de gama da Rolls-Royce, Phantom, recebeu algumas atualizações subtis, designadamente ao nível da imagem e das opções, para enfrentar concorrentes como o Maybach Classe S.

A Rolls-Royce atualizou o seu topo de gama Phantom com um conjunto de alterações subtis que se destinam a manter a sua competitividade face aos concorrentes da Mercedes-Maybach e da Bentley.

As principais mudanças podem ser observadas numa grelha frontal ligeiramente retocada, que inclui um logo mais proeminente e um acabamento escurecido, passando a contar com iluminação, à semelhança do Rolls-Royce Ghost.

Rolls-Royce Phantom com óticas revistas
Rolls-Royce Phantom com óticas revistas

Um novo friso horizontal e polido entre as luzes de circulação diurna também foi adicionado, dando ao automóvel, e segundo a própria Rolls-Royce, “um nova e assertiva modernidade, refletindo o seu caráter orientado para o condutor”.

As luzes do Phantom também foram atualizadas, apresentando motivos LED em forma de estrela para reforçarem a sua presença durante a noite.

LEIA TAMBÉM
Nova geração do Rolls-Royce Ghost combina design e potência

O Phantom também recebeu novas jantes de aço inoxidável com detalhes em forma de triângulo, mas as jantes de disco com design inspirado na década de ’20 do século passado também estão disponíveis.

Nova opção Platino

No habitáculo, a única alteração consiste na introdução de um volante de maior espessura, já que o regresso permaneceu inalterado.

Todavia, os futuros proprietários podem optar um novo ambiente interior em prata e branco denominado Phantom Platino, que utiliza revestimentos fabricados a partir de bambú nos bancos traseiros, enquanto os dianteiros continuam a ser em pele.

Rolls-Royce Phantom com ambiente interior Platino
Rolls-Royce Phantom com ambiente interior Platino

No capítulo mecânico também não há alterações. O Rolls-Royce Phantom continua a utilizar o mesmo motor biturbo V12 de 6,75 litros que se encontra disponível desde o seu lançamento em 2017.

“Estamos conscientes acerca da estima e do amor dos nossos clientes pelos seus Phantom. Eles consideram que não pode ser melhorado, mas apesar de respeitarmos essa opinião, acreditamos que é sempre possível, e mesmo necessário, ir mais longe em busca da nossa perfeição absoluta”, justifica Torsten Müller-Ötvös, CEO da Rolls-Royce, relativamente as novidades introduzidas na limusine topo de gama da marca britânica.