Rolls-Royce renova o seu "campeão de vendas" Cullinan

Modelo de sucesso da Rolls-Royce, o SUV Cullinan recebeu a atualização, com a qual pretende manter o estatuto de "campeão de vendas"

Modelo de sucesso da Rolls-Royce, o SUV Cullinan recebeu a atualização de meio de ciclo de vida, com a qual pretende manter o estatuto de campeão de vendas da marca britânica de automóveis de luxo.

Seis anos após o lançamento, a Rolls-Royce renovou o seu campeão de vendas Cullinan, que surge com uma nova imagem, um interior revisto, tecnologia atualizada e um leque vasto de novas opções.

Nesta atualização de meio de ciclo de vida, a marca britânica introduziu um conjunto de alterações que refletem as lições aprendidas com os proprietários do seu modelo mais popular.

Uma dessas lições é que o Cullinan passa muito tempo em ambiente urbano e quase todos os veículos são conduzidos pelos próprios donos e, pelos padrões da Rolls-Royce, os clientes são incrivelmente jovens, com uma idade média de apenas 43 anos.

Design inspirado nos arranha-céus

Esteticamente, o renovado SUV é facilmente identificável pelas luzes de circulação diurna LED em forma de bigode, os quais têm uma forma de quadrado e, segundo a marca, têm inspiração nos arranha-céus. Os pára-choques inferior são novos e pela primeira vez a grelha tem iluminação de fundo.

O interior também foi revisto, destacando-se o painel de instrumentos totalmente digital estreado no elétrico Spectre, uma pequena figura "Spirit of Ecstasy" por trás do relógio e o acesso de bordo ao Whispers, a app privada dos membros da Rolls-Royce.

LEIA TAMBÉM
Rolls-Royce já tem um Cullinan mais acessível… à escala 1:8

As novas opções de materiais compreendem madeira Grey Stained Ash, um revestimento feito de bambú usado no interior Duality Twill, um padrão perfurado nos bancos que evocam as nuvens por cima da sede da empresa em Goodwood.

Black Badge

As alterações mais importantes do Cullinan são extensíveis à atualizada versão Black Badge, a submarca que a Rolls-Royce designa como o seu "alter ego disruptivo".

Contribuem para essa personalidade a grelha, o Spirtit of Ecstasy e, pela primeira vez, um acabamento da janela em preto em vez de cromado. O pára-choques traseiro e as molduras da bagageira, as saídas de escape têm um acabamento em preto metalizado e as jantes são de 23".

No habitáculo encontra-se o mesmo painel de instrumentos digital, mas o pequeno Spirit of Ecstasy é preto e não cromado. Os painéis do habitáculo têm revestimento em carbono, sendo necessários seis dias e seis camadas de laca para produzir as 23 peças.

Apesar do Black Badge não ser uma arma para Nürburgring oferece um comportamento mais desportivo, graças a uma afinação mais agressiva do acelerador, da calibração da transmissão e um curso mais reduzido do pedal de travão.

Será de referir que debaixo do capot se encontra um motor V12 biturbo que desenvolve uma potência de 570 cv na versão base e 600 cv na Black Badge.