Publicidade

Goodwood Speedweek 2020: Range Rover celebra 50 anos com desfile

Texto: Redação
Data: 16 de Outubro, 2020

Este ano realizado num formato invulgar, devido à pandemia de COVID-19, o Festival de Goodwood foi o local escolhido pela Land Rover para celebrar os 50 anos do Range Rover. Nomeadamente, com um impressionante desfile de versões antigas e modernas do rei dos SUV de luxo.

Numa iniciativa que nunca havia sido concretizada, o desfile integrado na Goodwood Speedweek 2020, este ano sem público a assistir, destacou-se pela presença de modelos como o Beaver Bullet, o carro que derrubou um total de 27 recordes de velocidade em 1975, a unidade que cumpriu uma expedição Transmericana que cruzou o Darien Gap em 1971, e um carro que fez parte da frota da Polícia de Manchester, em 2004.

Na frente do desfile um chassis dirigível de 1969, que ajudou os engenheiros a perceber o desempenho do sistema de propulsão e suspensões nos mais diferentes terrenos,  de forma a garantir que o futuro Range Rover seria capaz de lidar com tudo o que a Mãe Natureza lhe colocasse pela frente.

LEIA TAMBÉM
Range Rover renova-se para 2021 com tecnologias, motores e três edições especiais

Logo atrás, o Range Rover Fifty #1/1970, construído já este ano com o objectivo de celebrar o aniversário da marca.

Ainda entre os veículos presentes, um Range Rover modificado para funcionar como ambulância, além de um outro, transformado em veículo dos bombeiros 6×6.

“Ao mesmo tempo que continuamos a celebrar o 50.º aniversário do Range Rover ao longo de 2020, foi também um prazer relembrar, inclusive, a nós próprios, algumas das formas mais extraordinárias que o Range Rover já assumiu ao longo do anos, assim como as pessoas e histórias por detrás destes carros”, comentou o director-geral da Land Rover UK, Rawdon Glover. Acrescentando que, “naturalmente, esta concentração acabou ficando marcada pela estreia da nova edição limitada Range Rover Fifty, o qual representa o design, o luxo e as capacidades que o Range Rover exibe hoje em dia”.

Além de terem participado no desfile, os 50 veículos Range Rover participaram ainda na formação do número “50”, cuja imagem foi capturada por um drone.