Queríamos mas não podemos… este é o Skoda Kodiaq GT

Texto: Nuno Fatela
Data: 17 Outubro, 2018

A nova versão do SUV checo foi revelada, mas destina-se apenas ao mercado chinês. Portanto, na Europa não vamos poder conduzir este novo Skoda Kodiaq GT

A Skoda desvendou as primeiras fotos da sua nova aposta para o mercado chinês, o Kodiaq GT. Esta é uma versão de maior performance, que ganha também um visual mais desportivo, com estreia mundial marcada para o Salão de Guangzhou, a 16 de novembro. Este novo SUV estará disponível com dois motores 2.0 TSI. O Skoda Kodiaq GT mais “calmo” canaliza 186cv para o eixo dianteiro, enquanto a mais potente versão, de 220cv, conta com sistema de tração integral e a caixa automática DSG de sete velocidades.

No que se refere ao design, a marca destaca os elementos decorativos em preto, que se podem encontrar em locais como a grelha dianteira, cavas das rodas e difusor traseiro. Além disso, refere outros traços de design, como o capot longo, para-choques dianteiro com entradas de ar mais generosas e as saias laterais. Destaque ainda para a presença, tal como no futuro Scala para a Europa, do nome da marca ao invés do símbolo no centro do portão da mala. A bordo, embora não existam fotos, a marca promete uma combinação de estilo e desportivismo para o Skoda Kodiaq GT.