Potência de de 5007 cv confirmada no Devel Sixteen

Texto: Filipe Bragança
Data: 3 Março, 2019

O Devel Sixteen, produto de uma sociedade automóvel sediada no Dubai, deverá chegar ao 515 km/h, na sua versão ‘extreme’.

Desde a sua apresentação há uns anos, na forma de concept, que o Devel Sixteen tem criado alarido nas redes sociais, muito devido às prestações que prometia alcançar. Dotado de um design absolutamente extravagante, com os suas turbinas de jacto falsas na traseira, este carro tem intrigado o mundo automóvel.

 

Durante uma apresentação no Canadá, os seus projectistas confirmaram a informação de que, “teoricamente”, a sua velocidade máxima se deva situar nos 515 km/h. Segundo os mesmos, estas prestações estão ao alcance do sou motor quad-turbo de 12.3l V16 de 5007 cv. Estes números ambiciosos, a confirmarem-se, coroam este Devel como o automóvel mais rápido da história, por uma longa margem. Os seus criadores sublinharam que a carteira de clientes para este carro já está fechada e que “nem todos terão a oportunidade de encomendar” um destes automóveis de 2 milhões de euros.

Com tantas promessas, veremos se este Devel é realmente diabólico ou se irá ficar aquém das expectativas que criou à sua volta.

 

Veja também:

Techart Street RS mais potende que o 911  GT2
McLaren 600 LT Spider da MSO
Peugeot regressa aos Estados Unidos

 

Fonte: Autoplus.fr

Partilhar