Street RS da Techart é ainda mais potente que o 911 GT2 RS

Texto: Filipe Bragança
Data: 25 Fevereiro, 2019

A equipa de tuning de Techart pegou na versão GT2 RS do Porsche 911 e decidiu dar-lhe ainda mais poder de fogo.

Se o motor do Porsche 911 GT2 RS já incutia respeito com os seus 700 cv e 750 nm, esta versão da Techart é ainda mais potente. Com um bloco de seis cilindros em linha e 760 cv, este Street RS acelera dos 0-100 km/h em apenas 2,5 s e regista uma velocidade de ponta de 340 km/h. Ou seja, a mesma velocidade de ponta, mas menos três décimos no sprint até aos 100km/h.

O Techart GT2 Street RS, que vai estar presente no próximo Salão de Genebra, vê o peculiar padrão da fibra de carbono captar a nossa atenção. Este acabamento é conseguido através da colocação aleatória dos seus painéis. Desde os arcos das rodas, asa traseira, difusores, pára-choques, etc., a Techart não poupou na fibra de carbono, para conferir mais solidez estrutural a este carro, ao mesmo tempo que reduz o seu peso.

No interior, a marca de tuning optou pela habitual combinação de pele com o tecido em preto ‘Alcantara’. Este habitáculo, maioritariamente a negro, é ideal para o destaque dos pormenores em laranja, presentes no painel de instrumentos, logótipos dos bancos, fitas das portas, entre outros. A pensar na segurança exigida para um bólide de predisposição mais desportiva, o habitáculo e os assentos foram isolados com lã virgem, que retarda as chamas em caso de incêndio. Os vidros laterais e traseiro foram substituídos por Gorilla Glass, também com a redução de peso em vista.

Nesta edição limitada a dez unidades, quem comprar este Techart Street RS irá receber um saco de viagem personalizado e ainda um capacete de corrida para puder correr com máquina em segurança.