Mobieco

Publicidade

Porsche Taycan. Performance kit poderá ser vendido fora da Alemanha

Texto: Carlos Moura
Data: 18 de Novembro, 2022

A Porsche admite disponibilizar o Performance Kit do Taycan a clientes fora da Alemanha. Este kit permitiu ao Taycan bater o recorde da melhor volta em Nürburgring Nordschleife para veículos elétricos. 

O Porsche Taycan é o atual detentor do melhor tempo por volta para veículos elétricos no circuito Nürburgring Nordschleife, com um registo de 7m33,5 segundos. Daqui a algum tempo poderá ser possível encomendar à fábrica o kit opcional package performance para tornar o veículo de produção semelhante ao que bateu o recorde. O mencionado kit já está disponível na gama de acessórios Tequipment, na Alemanha.

Um porta-voz da Porsche adiantou aos nossos colegas da Autocar que a marca admite disponibilizar esse pacote. O desafio será obter a homologação das atualizações nos mercados onde isso é necessário. Além disso, existe a questão da procura dos clientes por esse pack que na Alemanha custa 13.377 euros.

O pacote de atualização tem o objetivo de melhorar o comportamento dinâmico do Taycan e inclui jantes de 21” RS Spyder Design. Estas últimas já estão disponíveis no nível Turbo S. Os pneus Pirelli P Zero têm uma largura de 265 mm à frente e 305 mm na traseiro. Existe ainda o software específico para o sistema de suspensão Porsche 4D Chassis Control.

2,6 s dos 0 aos 100 km/h

Quando o Taycan bateu o recorde em Nürburgring, a Porsche afirmou que o kit de performance iria estar disponível no Turbo S de 2023, comercializado na Alemanha, a partir do final deste ano. A marca estava a produzir um retrofit para os primeiros clientes.

O Porsche Taycan Turbo S desenvolve uma potência de 761 cv e um binário de 1049 Nm com recurso ao Overboost Power durante o controlo de arranque. Neste modo é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,6 segundos. No modo de condução normal, a potência é de 625 cv. A autonomia estimada é de 357 quilómetros.

LEIA TAMBÉM
É a luta pelo ceptro! Porsche Taycan Turbo S é o novo recordista de Nürburgring

Entretanto surgiram rumores que pode estar a surgir uma nova versão com prestações superiores e uma secção frontal mais agressiva. As primeiras imagens espia deixam perceber que a parte traseira também recebe uma asa fixa. As pinças de travões amarelas indicam rotores em carbono-cerâmica.