Publicidade

Porsche Taycan ainda nem saiu e já quebra recordes

Texto: Filipe Bragança
Data: 26 de Agosto, 2019

O primeiro eléctrico da Porsche pode ainda não ter sido apresentado, mas o seu protótipo já mostra quem manda no ‘Ring’.

A Porsche aposta forte na revolução eléctrica. Ao mesmo tempo que a marca alemã prepara a sua estreia no campeonato de Fórmula E, a Porsche tem limado as últimas arestas ao novo Taycan, aquele que será o primeiro veículo eléctrico deste emblema.

O protótipo do Porsche Taycan foi até ‘Nürburgring’ para se sagrar no veículo de quatro portas eléctrico mais rápido do mundo, neste traçado. Nas mãos do piloto de testes Lars Kern, foram precisos apenas 7’42’ para que o eléctrico completasse uma volta ao circuito. Na sua configuração mais potente, o Taycan que arrecadou este recorde teve à sua disposição mais de 600 cv, fornecidos pelos dois motores eléctricos – um debaixo de cada eixo, fornecendo tracção integral.

O Porsche Taycan será apresentado no dia 4 de Setembro, na Alemanha, China e Canadá, em simultâneo e sinal aberto na Internet. Posteriormente, o primeiro eléctrico da Porsche vai estar em exibição no Salão Internacional de Frankfurt, que irá decorrer de 12 a 22 de Setembro.

Veja também:

Mark Webber aprova o novo Porsche 911 Carrera S (vídeo)
Em 2021, os F1 serão assim (vídeo)
Diga adeus ao símbolo da Volkswagen
Lynk & Co quebra dois recordes de velocidade em Nürburgring (vídeo)

Fonte: Motor1