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Porsche 911 histórico transformado para provas de fora de estrada

Texto: Carlos Moura
Data: 6 de Janeiro, 2021

A Singer transformou um Porsche 911 histórico da década de ’80 para provas de fora de estrada. O ACS resultou da encomenda de um cliente, mas o projeto poderá ser replicado para outros futuros interessados.

A pedido de um cliente de longa data, a Singer Vehicle Design transformou um clássico Porsche 911 num veículo preparado para competir em provas de todo-o-terreno.

O resultado foi materializado no All-Terrain Competition Study (ACS), baseado no modelo de 1990, equipado com um motor boxer biturbo de 3,6 litros. 

O ACS é o primeiro automóvel de competição da Singer e foi projetado em conjunto com o especialista em 911 de ralis históricos Richard Tuthill, tendo sido construído na oficina deste último em Oxfordshire.

Na verdade, o cliente desconhecido não encomendou um, mas dois veículos: um branco para ralis de alta velocidade no deserto, decorado com as cores da Rothmans dos ralis Safari da década de ’80; e um vermelho concebido para provas de alta velocidade em asfalto.

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Além disso, o cliente não se importa que a Singer produza outros veículos com o mesmo design do 911 restaurado para outros clientes. Uma excelente notícia para todos aqueles que apareciam este projeto. 

Especificações FIA

O ACS recebe um sistema de tração integral permanente, uma sequencial de cinco velocidades, um depósito de combustível de elevada capacidade, além de duas jantes e pneus sobressalentes.

O veículo dispõe ainda de um Roll-bar com especificação FIA, enquanto todos os painéis da carroçaria são feitos em carbono para poupar peso.

Outras modificações incluem uma proteção inferior da carroçaria em alumínio com uma espessura de cinco milímetros, travões em aço com pinças de quatro pistões e pneus BF Goodrich montados em jantes de liga leve.

O veículo também recebe pálas dianteiras anti-lama e um logotipo embutido da Porsche na grelha do motor e nas entradas de ar.

O habitáculo possui um revestimento em duas cores, bancos de competição homologados pela FIA, um volante de competição, um sistema de navegação para o co-piloto e um sistema de hidratação para piloto e navegador.