5 Deuses dos ralis vão estar reunidos em Glasgow

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 28 Julho, 2017

Nada mais do que cinco ‘lendas dos ralis’, entre as quais Ari Vatanen, Markku Alén ou Stiq Blomqvist, vão estar reunidas de 4 a 6 de agosto no Festival do Automobilismo de Glasgow, na Escócia.

Enquadrada na segunda edição do ‘Ignition’, a presença destes pilotos (Miki Biasion e Timo Salonen completam a lista) é acompanhada pelas máquinas que os tornaram famosos, como o Lancia Delta Integrale, o Ford RS200 ou o Peugeot 205 T16. A estes juntam-se Abarth 124 Spider, Nissan 240 RS, Ford RS1800, BAC Mono, BMW M4, Caterham R600 e o Subaru BRZ, numa mistura entre o clássico e o contemporâneo que certamente captará o interesse pelos entusiastas da modalidade.

A antiga rivalidade será recuperada através de uma super especial de formato ‘gymkhana’ em que as velhas glórias irão voltar a demonstrar as suas apetências ao volante, com os visitantes a poderem ainda entreter-se com as inúmeras exposições temáticas que terão lugar no local.

A maior coleção de carros de Fórmula 1 da Escócia e um tributo aos 70 anos da Ferrari são apenas mais um dos atrativos do ‘Ignition’, que em 2016 atraiu mais de 26 mil ‘petrolheads’ à capital escocesa.

Para mais informações, consulte o site www.ignitionfestival.co.uk, com os preços de entrada a situarem-se entre as 15 e as 129 libras.

 

Partilhar