Publicidade

O Inesperado. Peugeot anuncia futuro fastback com elementos SUV de nome 408

Texto: Francisco Cruz
Data: 31 de Maio, 2022

Apresentado com o cognome de “O Inesperado”, a Peugeot acaba de anunciar aquele que será o seu próximo modelo: o 408. Uma espécie de fastback com elementos SUV, cuja apresentação fica desde já agendada para o final de junho de 2022.

Para já, ainda e em grande parte, no chamado “segredo dos deuses”, o anúncio da chegada deste novo Peugeot 408 foi feito, em comunicado, pela própria marca do leão, acompanhado de uma única imagem.

Imagem que, no entanto e conforme o próprio  leitor poderá constatar, pouco mais mostra do que a grelha frontal, que, a par do novo brasão da marca estreado no novo 308, adopta uma linguagem estética muito semelhante à de alguns SUV e crossovers da Peugeot.

A primeira imagem do futuro Peugeot 408
A primeira imagem do futuro Peugeot 408, um modelo de silhueta fastback com elementos SUV

Finalmente e ainda na secção frontal, o número que é também o nome do modelo, ‘408’, neste caso, posicionado já na extremidade dianteira do capot.

Embora e como já foi referido, sem divulgar muitas informações sobre esta nova proposta, a marca francesa não deixa de prometer que o 408 constituir-se-á como “uma nova espécie”, a combinar, “de forma original, códigos característicos dos SUV com uma silhueta dinâmica de um Fastback“.

LEIA TAMBÉM
Já a conduzimos. Peugeot 308 SW chega em Maio com ambições de liderança

Em termos de motorizações, sobre as quais a Peugeot nada avança de forma declarada, a indicação retirada da própria imagem que aponta no sentido de que este modelo venha a contar, entre outras soluções, com uma motorização híbrida plug-in. Muito possivelmente, as mesmas soluções PHEV, com 180 e 225 cv, já conhecidas de outros modelos da marca.

De resto e conforme o próprio fabricante também refere, este 408 “trará uma nova essência à família Peugeot“, acompanhada de “uma elevada eficiência”, além do “desejo de oferecer novas experiências”.

Resta, agora, esperar…