Publicidade

Peugeot 308. Atualização já chegou a Portugal com versões, motores e preços

Texto: Redação
Data: 4 de Dezembro, 2020

Apresentada em junho último, a mais recente atualização do Peugeot 308 já está disponível em Portugal, não somente com aquela que é a mais recente evolução do Peugeot i-Cockpit, como também com três níveis de equipamento e uma oferta de motores térmicos de última geração. Tudo isto, com uma estrutura de preços de começa nos 25.050 euros.

Proposta destinada ao segmento das berlinas compactas, a renovação do Peugeot 308 destaca-se, principalmente, pela introdução do novo Peugeot i-Cockpit digital, composto por um ecrã digital de alta definição de 10 polegadas, e que integra os mais recentes desenvolvimentos, em matéria de design gráfico, estreados nos mais recentes Peugeot 208 e 2008.

A par desta solução tecnológica, a disponibilização de outras tecnologias, como é o caso do regulador de velocidade adaptativo com função Stop (apenas em versões com caixa automática) ou a velocidades até 30 km/h (com caixa manual), Visiopark com câmara traseira a 180° e função Park Assist, travagem automática de emergência de última geração e alerta de risco de colisão, alerta ativo de transposição involuntária de faixa (ou da berma) com correção de trajetória (a partir dos 65 km/h) e alerta de atenção do condutor.

O renovado Peugeot 308
O Peugeot 308 após atualização

Igualmente presente, a comutação automática dos máximos, reconhecimento dos sinais de velocidade e de recomendação, sistema ativo de vigilância do ângulo morto e travão de estacionamento elétrico. Sem esquecer a funcionalidade Mirror Screen, que permite reproduzir o ecrã do smartphone no touchscreen do veículo.

LEIA TAMBÉM
Nissan Juke vs Peugeot 2008 vs Renault Captur: Loucos anos 20

Três motorizações… também Diesel

Disponível com três níveis de equipamento – Active, Allure e GT -, todos passíveis de receberem um pack extra de equipamento, o agora renovado Peugeot 308 surge nos concessionários, igualmente com uma oferta de três motorizações. Dois a gasolina (PureTech) e uma a gasóleo (BlueTech), todos elas a cumprirem as mais recentes normas anti-emissões.

O renovado Peugeot 308 está disponível com três níveis de equipamento… mais respectivos packs

No que concerne aos gasolina, o mesmo bloco de três cilindros 1,2 litros, com diferenças apenas na potência – 110 e 130 cv – e nas opções de transmissão. O primeiro, disponível apenas com caixa manual de seis velocidades (CMV6) e a propor, no caso do hatchback, uma capacidade de aceleração 0-100 km/h em 10s e uma velocidade máxima de 186 km/h, ao passo que, o segundo, a poder receber, tanto a caixa manual (9,7s 0-100 km/h, 200 km/h), como uma opcional caixa automática de oito velocidades (EAT8), com acelerações dos 0 aos 100 km/h em 9,4s e uma velocidade máxima anunciada de 205 km/h.

Passando ao Diesel, um bloco de quatro cilindros 1,5 litros com 130 cv e, embora proposto de série com caixa manual, a poder ser igualmente conjugado com a transmissão automática. No caso da manual, com prestações de 9,8s 0-100 km/h e 204 km/h, enquanto, com a automática, a atingir os 100 km/h em 9,4s, assim como a velocidade máxima anunciada de 206 km/h.

O novo Peugeot i-Cockpit digital
O novo Peugeot i-Cockpit digital

A partir de 25 050€

Finalmente e no que diz respeito a preços, uma estrutura que começa nos 25 050€, preço da versão de entrada 1.2 PureTech 110 CMV6, com a inclusão do Pack, neste nível de equipamento, a custar mais 450€, e a versão seguinte, Style, a orçar em 26 100€.

Logo acima, surge a motorização 1.2 PureTech 130 CMV6, com preços que vão dos 26 700 euros (Style) aos 31 500€ (GT Pack), sendo que, a opção pela caixa automática, disponível apenas a partir da versão Allure e até à GT Pack, faz aumentar estes preços em 1 800€.

Peugeot 308 SW
Peugeot 308 SW

Com o bloco a gasóleo 1.5 BlueHDi 130 cv, preços entre os 30 300€ (Style) e os 35 100€ (GT Pack), com a troca da transmissão manual, pela automática, a representar, também aqui, um acréscimo de 1 800€.