Peugeot 2008 lidera vendas em Portugal no mês de maio

A Peugeot foi a marca automóvel mais vendida em maio de 2025 em Portugal. O SUV 2008 voltou a ser o modelo mais vendido no país.

A Peugeot foi a marca automóvel mais vendida em Portugal em maio de 2025. O destaque vai para o Peugeot 2008, que recuperou a posição do automóvel mais vendido no nosso país, com 899 unidades matriculadas apenas no quinto mês do ano.

Segundo os dados da ACAP (Associação Automóvel de Portugal), a marca francesa alcançou uma quota de mercado de 11,3%, com um total de 2.990 viaturas vendidas, o que representou um crescimento de 32,9% face a maio de 2024.

O desempenho em Portugal duplicou a evolução do mercado automóvel global, que registou um aumento de 16,9%.

Peugeot Partner mantém-se líder dos comerciais ligeiros

Em termos de veículos de passageiros, a Peugeot vendeu 2.470 unidades, garantindo uma quota de 10,5% e um crescimento de 38,5%.

Nesta categoria, além do já mencionado 2008, também se destacaram o 208, com 478 unidades vendidas, o 308, com 451 novos registos e o novo 3008, com 411 matrículas.

No segmento dos veículos comerciais ligeiros, a Peugeot mantém-se a marca líder com o Partner, produzido em Mangualde. O furgão mais vendido no mercado nacional continua a ser líder graças às 437 unidades comercializadas em maio.

Veículos elétricos Peugeot com forte crescimento

Já no segmento de veículos elétricos (BEV), a Peugeot liderou (a par com a BYD), com 450 unidades vendidas, tanto nos veículos de passageiros como nos comerciais ligeiros.

Nesta categoria (veículos elétricos), a marca francesa registou um crescimento de 68%, acima dos 44% registados pelo mercado.

Tendo em conta os primeiros cinco meses de 2025, a empresa mantém-se como líder entre os BEV generalistas, com 2.361 viaturas elétricas vendidas no período.

No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, as vendas de elétricos da marca foram, respetivamente, de 2.361 viaturas ligeiras (passageiros e comerciais) e 300 furgões. Estes, que só por si corresponderam a um quarto do mercado de veículos comerciais 100% elétricos (24%).