Mobieco

Publicidade

Peugeot 3008 Plug-In Hybrid já está disponível para encomenda

Texto: Carlos Moura
Data: 29 de Junho, 2024

A versão Plug-In Hybrid veio reforçar a oferta da gama 3008 da Peugeot e já se encontra disponível para encomenda, sendo os preços conhecidos. A linha motriz eletrificada oferece uma potência combinada de 195 cv e permite percorrer até 87 quilómetros em modo elétrico.

A Peugeot reforçou a oferta da gama 3008 com a introdução da versão híbrida plug-in, que se juntar às variantes elétrica a bateria (BEV) de 210 cv e híbrida suave com tecnologia de 48V com 136 cv, que já se encontravam com comercialização.

O novo 3008 Plug-In Hybrid, que já pode ser encomendado, mas cujas primeiras unidades só chegam em novembro próximo, vem equipado com uma linha motriz que inclui um motor elétrico de 125 cv (92 kW), um propulsor de combustão de quatro cilindros de 1,6 litros, sendo o sistema gerido por uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades (e-DCS7). 

Esta linha motriz híbrida com bateria recarregável externamente oferece uma potência combinada de 195 cv e uma capacidade de reboque de 1500 kg. A bateria de 17,8 kWh úteis permite até 87 quilómetros em modo elétrico, em ciclo WLTP, podendo ser recarregada em apenas 2h55m com um carregador de 7,4 kW ou em 9h05m numa tomada doméstica de 220V.

A Peugeot anuncia um consumo homologado de 0,9 litros nos primeiros cem quilómetros e emissões de dióxido de carbono a partir de 19 g/km (ciclo combinado WLTP).

Dois níveis de equipamento 

À semelhança da restante gama, o 3008 Plug-In Hybrid será proposto em dois níveis equipamento distintos, Allure e GT, com preços de venda ao público a partir de 44 150 euros e 50 150 euros, respetivamente. Durante o período de lançamento, até ao final de julho, estes valores são respetivamente de 44 150 euros e de 49 150 euros.

A dotação de série no nível de equipamento Allure compreende faróis Peugeot LED Technology com luzes diurnas de três garras, painel panorâmico i-Cockpit com ecrã duplo Peugeot i-Connect, Mirror Screen sem fios, câmara e sensores traseiros, ar condicionado bi-zona, acesso e ligações mãos livres, jantes de liga leve de 19”.

Por sua vez, o nível de equipamento GT acresce faróis Peugeot Pixel LED, painel panorâmico curvo HD de 21”, carregamento de smartphone por indução, navegação conectada, cruise control adaptativo com Stop & Go, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, teto e spoiler traseiro Black Diamond, assistente de máximos, abertura da bagageira automática, volante aquecido.

LEIA TAMBÉM
Novos Peugeot 3008 e E-3008 chegam em maio a Portugal

Em cada nível de acabamento, as principais opções encontram-se agrupadas em três grandes packs: Pack Visão 360º & Drive Assist, Pack Navegação Panorâmica e Pack Teto de Abrir, no nível Allure; e Pack Visão 360º & Drive Assist Plus e Pack Teto de Abrir, no nível GT.