Patrões das marcas de hipercarros experimentam concorrência

Não é todos os dias que acontece, mas os patrões da Koenigsegg, Rimac e Hennessey experimentaram os carros uns dos outros e não pouparam os elogios!

A convite do Top Gear, os patrões das marcas de hipercarros mais exclusivas da atualidade reuniram-se, com os seus principais bólides, no circuito de Sonoma, Califórnia, Estados Unidos da América.

Christian von Koenigsegg, patrão da empresa cujo nome é o seu apelido, Koenigsegg, apresentou-se para o confronto com o expoente máximo da sua gama de produtos: o Koenigsegg Jesko Attack.

Já John Hennessey, patrão da Hennessey, recorreu ao Venom F5 Revolution, enquanto Mate Rimac, patrão da Bugatti Rimac, escolheu não somente o detentor do recorde de veículo elétrico mais rápido da atualidade, o Rimac Nevera, como um ainda mais exclusivo Bugatti Chiron Pur Sport. Proposta que, no entanto e ao contrário do elétrico, não chegou a ser conduzida.

Apesar de serem concorrentes diretos de uns dos outros, os patrões demonstraram uma grande dose de respeito mútuo entre si, tecendo diversos elogios quando experimentaram os carros rivais.

O primeiro a entrar em pista foi John Hennessey, ao volante do Koenigsegg Jesko Attack, mostrando-se, de imediato, impressionado com a resposta do motor do hipercarro sueco.

Seguiu-se Mate Rimac, que assumiu o volante da criação da Hennessey, o Venom F5 Revolution, sendo que, ao contrário dos restantes patrões, o croata não teve quaisquer problemas em explorar os limites de qualquer um dos carros em pista. Inclusive, daquele que é, atualmente, o modelo (Venom F5 Revolution) com o motor de combustão mais potente que é possível encontrar num veículo de produção.

Por último, coube a Christian von Koenigsegg experimentar, tanto o Rimac Nevera, como o Hennessey Venom F5, com o patrão do fabricante sueco a mostrar-se impressionado com ambos e, em particular, com o elétrico Nevera. Onde, aliás, se mostrou particularmente à vontade.

O vídeo termina com o patrão da marca croata, Mate Rimac, a levar Christian à boleia no Rimac Nevera, explicando alguns dos detalhes que foram levados a cabo no desenvolvimento do carro, seguido de uma demonstração das capacidades do hipercarro elétrico em fazer derrapagens impressionantes.