Os pilotos mais bem pagos do Mundo

Texto: Filipe Bragança
Data: 14 Junho, 2019

Da lista publicada pela Forbes, apenas dois pilotos integram o top 100, dos atletas mais bem pagos do mundo.

A Forbes acaba de revelar a sua lista anual dos atletas mais bem pagos do mundo. A edição deste ano é dominada por atletas que praticam a sua actividade nos Estado-Unidos. Apenas dois pilotos emergem do mar de futebolistas e basquetebolistas que compõem a maioria dos nomes referenciados.

1º Lewis Hamilton - Mercedes AMG Petronas Motorsport
43 milhões de euros - #13 da Forbes
2º Sebastian Vettel - Scuderia Ferrari Mission Winnow
38 milhões de euros - #30 da Forbes
Fernando Alonso - McLaren Racing (IndyCar)
Jimmie Johnson - Ex piloto de Nascar
Dale Earnhardt Jr - Ex piloto de Nascar

Lewis Hamilton, quatro vezes campeão do mundo de Fórmula 1, aparece na 13ª posição do ‘ranking’. Com rendimentos anuais a rondar os 48 milhões de euros, o piloto da Mercedes é o primeiro de apenas dois automobilistas, que aparecem listados. Em 30º lugar desta lista aparece Sebastian Vettel, colega de Hamilton na F1. O piloto da Ferrari apresenta um rendimento anual de aproximadamente 38 milhões de euros, que lhe reserva, mais uma vez, o segundo lugar do pódio.

De acordo com informações avançadas pelo site Autoplus.fr, houve três pilotos que abandonaram o top 100, deste ano. Fernado Alonso, que trocou a a F1 pela IndyCare os pilotos de Nascar Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr, que se retiraram das pistas, são os nomes que já não fazem parte do top 100 da Forbes.

No topo dos atletas mais bem pagos está o futebolista Lionel Messi, com um rendimento anual a rondar os 112 milhões de euros. Cristiano Ronaldo aparece na segunda posição com rendimentos na casa dos 100 milhões de euros.

 

Veja também:

Os homens mais ricos da indústria automóvel
Os cinco carros novos mais caros do mundo
Os carros usados mais caros de Portugal
Os dez carros mais caros de sempre em leilão

 

Fonte: ForbesAutoplus,

Partilhar