Publicidade

Os Fórmula 1 com halo não ficam assim tão feios…

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 de Setembro, 2017

Apesar do visual estranho que mostraram já durante os treinos desta temporada, em parte devido às cores contrastantes, nesta antevisão aos F1 de 2018 os halo até nem ficam mal de todo.

Uma das principais questões dos últimos tempos da Fórmula 1 (especialmente agora que a polémica relação entre Honda e McLaren foi desfeita) tem sido as alterações no visual e segurança dos carros para a próxima temporada, com a FIA a forçar a introdução dos halo. Esta estrutura de proteção aos pilotos em caso de capotamento tem surgido em alguns treinos sem causar grandes elogios, em parte devido à estranha forma que surge agora em redor dos capacetes mas também porque surgiram todos com um pouco apelativo carbono preto. No entanto, agora o designer Sean Bull veio mostrar como os Fórmula 1 com halo podem não ficar assim tão feios se eles surgirem com a mesma cor que o resto da decoração dos carros.

Referência ainda neste esboço de antevisão aos F1 de 2018 para a ausência dos polémicos apêndices aerodinâmicos que surgem na parte posterior do carro e antes da asa traseira, uma outra área a que a FIA tem estado atenta e pretende regular. Não sabemos se os responsáveis de imagem das equipas estão atentas ao trabalho de Sean Bull, mas sem dúvida que para formações como a Haas, a Williams e a Force India e a Sauber (incorporando a Alfa Romeo, como tem vindo a ser avançado em alguns rumores) ficam aqui umas belas sugestões.

 

Fonte: CarScoops