Porsche lança três novos 911 com tração integral e 480 cv

A Porsche reforçou a gama 911 992.2 com três novas variantes 4S, a versão com tração integral da marca de Estugarda.

A Porsche acaba de alargar a família 911 992.2 com o lançamento de três novas versões com tração integral: a Carrera 4S Coupé, a Carrera 4S Cabriolet e o Targa 4S.

As novas adições elevam para seis o número total de variantes do icónico desportivo com tração integral, e posicionam-se abaixo das versões GTS.

Além disso, a introdução das novas versões com tração integral do 911 coincide com o 60.º aniversário do 911 Targa.

Debaixo do capô continua o motor boxer de seis cilindros biturbo de 3,0 litros, agora a debitar 480 cavalos, um aumento de 30 cv em relação à geração anterior (992.1).

Na versão 4S, a potência é enviada às quatro rodas pela habitual caixa automática de dupla embraiagem (PDK) de oito velocidades, que permite atingir os 308 km/h de velocidade máxima e cumprir o sprint dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos (com o pacote opcional Sport Chrono).

De acordo com a Porsche, cerca de metade dos clientes que escolhem as variantes S do 911 optam pelas opções com tração integral, por garantirem mais tração em condições meteorológicas adversas.

Tal como nas versões anteriores do 911 com tração integral, as variantes 4S têm uma dinâmica de condução orientada para as rodas traseiras, distribuindo o binário extra para o eixo traseiro apenas quando necessário através do Porsche Traction Management (PTM).

Além disto, tal como nos antecessores, o conjunto da embraiagem no diferencial dianteiro continua a ser refrigerado com água e é controlado eletronicamente. Contudo, a nova geração estreia relações de transmissão ligeiramente ajustadas.

Equipamento melhorado

Em termos de equipamento, os novos modelos destacam-se pelas jantes Carrera S de 20 e 21 polegadas, o sistema de travagem do GTS, os faróis LED Matrix, bancos traseiros (nas versões Cabriolet e Targa), e o interior revestido em pele. Todos estes, agora de série.

Destaque também para as restantes características, como os espelhos retrovisores exteriores com rebatimento elétrico e escurecidos, o Pacote de Luzes de Design e ainda a ampla gama de opções de personalização, com uma grande variedade de cores e materiais, assim como sistemas de som e de assistência à condução.

Quando chega?

As três novas versões 4S já estão disponíveis para encomenda e os preços organizam-se da seguinte forma:

  • 911 Carrera 4S: desde 200.263 euros;
  • 911 Carrera 4S Cabriolet: desde 216.233 euros;
  • 911 Targa 4S: desde 218.692 euros;