Se o Porsche Taycan serviu de inspiração para o primeiro modelo da Xiaomi, o SU7, o Ferrari Purosangue terá sido a fonte para a criação do primeiro SUV da tecnológica chinesa, o YU7, que já está em comercialização no mercado doméstico, com preço de lançamento a partir de 30 mil euros. O seu sucesso parece estar garantido, pois na primeira hora de comercialização, a marca reivindica ter recebido mais de 289 mil encomendas para o novo YU7.
Uma das vítimas do Xiaomi YU7 deverá ser o Tesla Model Y porque a diferença de preço para o SUV elétrico mais vendido na China é quase 4%, o que deverá levar a marca norte-americana a perder quota de mercado e a ter de reagir. Será que referir que este não seria o único revês para a Tesla no mercado chinês porque o primeiro modelo da Xiaomi vendeu mais do que o Tesla Model 3 no passado mês de dezembro.
A Xiaomi refere que o novo YU7 foi desenvolvido para redefinir o conceito de SUV elétrico de luxo através de um design inovador, tecnologia avançada, experiência de condução premium e elevados padrões de segurança.