A Mitsubishi tem vindo a alargar a oferta na Europa com modelos construídos a partir de plataformas da Renault e equipados com motorizações eletrificadas. A mais recente proposta da marca dos três diamantes é o Grandis, um SUV familiar compacto que partilha a base e grande parte do design com o Renault Symbioz.
A designação Grandis foi recuperada de um pequeno MPV de três filas comercializado entre 2003 e 2011. O regresso dá-se como um SUV de duas filas. O nome tem origem no latim, podendo-se traduzir como “grande e impressionante”. A partir do final do ano passa a estar associado a uma versão mais espaçosa do renovado Mitsubishi ASX, que, por sua vez, é uma réplica do Renault Captur.
Com um comprimento exterior de 4,41 metros, largura de 2,00 metros e altura de 1,58 metros, o Grandis apresenta uma nova nova interpretação do característico rosto dianteiro Dynamic Shield e da identidade do design traseiro Sculptural Hexagon, mostrando imediatamente o traço Mitsubishi.
A dianteira Dynamic Shield cria um carácter distinto e elegante, sublinhado pelo design dos faróis full LED, enquanto a parte traseira com o design Hexaguard Horizon exprime um tom possante, habilmente combinado com a aura misteriosa conferida pelas luzes LED de configuração horizontal.