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Novo Proace City sustenta crescimento dos comerciais Toyota

Texto: Carlos Moura
Data: 22 de Junho, 2020

A Toyota foi a quarta marca mais vendida no mercado de comerciais no mês de maio. O novo Proace City sustentou o crescimento num mercado em forte quebra.

Na sequência da introdução do novo furgão compacto Proace City, a Toyota conseguiu ascender ao quarto lugar da tabela de vendas de comerciais ligeiros em Portugal no mês de maio.

Num mercado que registou uma quebra de 51,3% no mês de maio face a período homólogo do ano passado, a Toyota foi a única marca a contrariar esta tendência com um crescimento de 7,1%. Em termos de quota de mercado nos comerciais ligeiros, a Toyota conseguiu obter uma taxa de penetração de 8,9% em maio.

O crescimento da marca foi sustentado pelo lançamento do novo Proace City em abril, que se insere num segmento que representa cerca de metade das vendas de comerciais ligeiros em Portugal.

Duas carroçarias

Disponível em versões de mercadorias (furgão) e passageiros (verso) e dois tipos de carroçaria (L1 – curta e L2 – longa), o Proace City oferece três tipos de lotação (três, cinco e sete passageiros) e várias combinações de motorização / potência.

Outra vantagem consiste na sua homologação como veículo Classe 1 nas portagens, desde que associado a um contrato Via Verde.

Proace City está disponível em versões de passageiros e mercadorias

A confiança da marca na fiabilidade deste produto traduziu-se na disponibilização de uma garantia de sete anos.

O novo Proace City veio complementar a oferta da Toyota em Portugal, que inclui a gama de comerciais médios Proace, a pick-up Hilux e o derivado Yaris Ecobizz, com motor a gasolina.

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Para apoiar a atividade neste segmento, a Toyota lançou em Portugal o conceito Toyota Professional, que foi implementado para trazer mais foco e dedicação aos veículos comerciais em toda a rede, disponibilizando uma experiência especializada ao cliente empresarial.