Protagonista na mais recente edição do Toyota Kenshiki Fórum, evento promovido pelo maior fabricante automóvel mundial, enquanto montra para novos modelos e tecnologias, em Bruxelas, Bélgica, a Lexus fez da tecnologia e da inovação a pedra de toque da sua presença. Consumada num dos três novos elétricos que prometeu lançar nos mercados europeus (Portugal incluído), até ao final de 2026.
Assumindo como objectivo continuar no caminho do crescimento que tem vindo a percorrer nos últimos anos, com subidas anuais de 20% face ao ano anterior, e que já conduziram à maior quota de mercado que a marca de luxo da Toyota já deteve no Velho Continente (2,5%, em 2024), a Lexus começa esta nova ofensiva de produto, elétrica, com a segunda geração do seu crossover de luxo RZ. O qual pretende ser, pelo menos, enquanto os restantes dois modelos não são desvendados, a melhor expressão da inovação e vanguardismo tecnológico que a marca pretende oferecer aos seus clientes.
Entre os principais avanços, a aplicação da mais recente evolução do sistema "Steer-by-Wire” de direção sem ligação mecânica entre o volante e as rodas, desenvolvido pela Toyota, e que se anuncia agora com um controlo mais fácil, suave e intuitivo, além do aumento para os 200 graus de rotação, do ponto motor até ao bloqueio. Seja para a esquerda, ou para a direita.