Novo Jaguar F-Type é um ‘Hot Wheels’

Texto: Filipe Bragança
Data: 3 Dezembro, 2019

A ‘Hot Wheels’ deu uma ajudinha na apresentação do novo F-Type.

A Jaguar acaba de revelar o novo Jaguar F-Type, numa apresentação que evoca a criança que vive em cada um de nós. A marca britânica, em parceria com a ‘Hot Wheels’, criou um circuito que demonstra cada uma das fases de desenvolvimento do novo ‘Jag’, desde o desenho inicial ao momento em que o produto final é revelado. Uma apresentação original que por si só merece uma referência.

Em relação ao modelo anterior, o novo F-Type apresenta algumas mudanças estéticas acentuadas, em especial em torno dos faróis e dos pára-choques. Os faróis verticais deitaram-se, assim como a grelha e as entradas de ar, apresentado um visual mais rasgado e horizontal. Na traseira, as ópticas ‘Chicane’ também sofreram algumas alterações, que acompanham esta nova filosofia de design. Para além destas alterações, as ponteiras de escape centrais multiplicaram-se, estando agora divididas em dois pares, um de cada lado do pára-choques.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

E se nesta versão renovada o exterior sofreu alterações estéticas acentuadas, no interior as mudanças foram mais subtis. À excepção do novo painel de instrumentos digital, mais quadrangular, as diferenças em relação ao modelo antigo são quase imperceptíveis.

As pimeiras unidades do Jaguar F-Type só chegam em Março do próximo ano, mas este carro já está disponível para encomenda pelo preço de 89.189€. mas para já sabe-se que terá à sua disposição três blocos a gasolina, um com quatro cilindros (de tracção traseira e dois V8 (com tracção integral), com 300, 450 e 575 cavalos respectivamente.