Novo Aston Martin Vantage AMR (com vídeo)

Texto: Filipe Bragança
Data: 2 Maio, 2019

Edição mais purista do Aston Martin Vantage, limitada a 200 unidades.

Lançado antes da penúltima prova do ‘FIA World Endurance Championship Super Season’, onde a equipa britânica compete com o Vantage GTE, o ‘AMR’ promete oferecer um envolvimento mais puro entre máquina e condutor. A grande estrela desta edição é a transmissão manual de sete velocidades, inspirada nas mesmas que são utilizadas em competição. A caixa-de-velocidades, afinada ao máximo, faz com que este Aston Martin se sinta em casa, dentro de pista.

O Aston Martin Vantage AMR, traz consigo o mesmo bloco bi-turbo V8  4.0l de 510 cv (685 Nm), do modelo-base. Ainda que a aceleração dos o-100 km/h se mantenha (3,9 segundos) e velocidade máxima também (314 km/h), os engenheiros da marca garantem que este carro alcança performances superiores. Com menos 59 kg que o original, o AMR ganhou mais agilidade.

O Vantage AMR já está disponível para encomenda, e traz consigo 5 pinturas originais. Dentro do espectro de cores, incluí-se a pintura ‘Vantage 59’, que celebra a vitória da Aston Martin nas 24 horas de Le Mans, desse ano. Os primeiros automóveis devem começar a ser entregues a partir de Setembro, deste ano.

 

Veja também:

Este é o Aston Martin elétrico
Aston Martin DBS 59: Edição especial (com vídeo)
DBS Superleggera Volante: tão eficaz e belo como o coupé
Ferrari lisonjeada com ‘imitação’ da Aston Martin