Atenção, não temos qualquer intenção de ofender o Presidente Norte-Americano, pois a Besta de Donald Trump é simplesmente a nova limusina que está ao serviço deste chefe de estado.
O meio de transporte mais conhecido do Presidente dos Estados Unidos é o “Air Force One”, o avião que o transporta pelo ar entre diversos locais. Mas quando chega a terra firme, ele conta com a sua limusina Caddilac, que, de tão portentosa e segura, foi batizada de The Beast, que pode ser traduzida por “A Fera” ou “A Besta”. Como seria de esperar, de tempos em tempos as viaturas dos chefes de estado são atualizadas, e está agora a começar a rolar a nova Besta de Donald Trump.
Bem sabemos que o trocadilho é extremamente aliciante de se fazer, especialmente pelas muito polémicas posições que o sucessor de Barack Obama tem tomado em vários assuntos. Como, por exemplo, no sector automóvel, com a questão do mercado de aço e alumínio e as taxas de importação para carros europeus. Falando da viatura presidencial, a nova Besta de Donald Trump é o primeiro carro novo a ser apresentado desde 2009, embora as alterações estéticas sejam muito subtis. A mais evidente acaba por um uma zona vidrada entre os pilares B e C. Mantém-se a configuração para cinco ocupantes (2+3) e, tratando-se de um chefe de estado americano, os altos níveis de proteção balística para evitar qualquer atentado contra a vida de Donald Trump.
Veja também:
Sete factos sobre a limusine do Presidente dos Estados Unidos
Kim Jong-Un convidado a conhecer o carro do presidente americano
Fonte: Autoweek