Publicidade

Proposta da Nissan. E que tal o cheiro a borracha como perfume?

Texto: Francisco Cruz
Data: 24 de Maio, 2024

Porque a imaginação, tal como o marketing, não conhece limites, a Nissan acaba de adicionar um novo produto à sua gama de propostas para todos os fãs da marca: um perfume masculino cujo aroma principal remete para a borracha dos pneus! Sim, é isso mesmo que acaba de ler…

Batizado com o nome de “Smell My Dust”, ou, numa tradução livre para português, “Cheira a minha poeira”, a nova criação para homem da Nissan foi apresentada pela marca nipónica, no âmbito da promoção da próxima corrida do Mundial de Fórmula E, que terá lugar este fim-de-semana, em Xangai, e no qual o fabricante participa.

Com o Mundial a passar, pela primeira vez, por esta cidade chinesa, terá sido a conhecida adoração que as gerações mais  jovens de Xangai nutrem por perfumes e águas de colónia, que terá levado a Nissan a criar este novo produto e a apresentá-lo, precisamente, na semana de estreia do Grande Prémio de Xangai.

Quanto ao perfume propriamente dito, a britânica Top Gear avança, citando informações divulgadas pelo fabricante automóvel nipónico, que a Nissan trabalhou, inclusivamente, com um laboratório de perfumes de Xangai, com o propósito específico de criar esta nova fragrância. Na qual terão sido utilizados, entre vários outros produtos não identificados, flores de cerejeira… e verdadeiro pó da borracha de pneu!

Contudo e especialmente aos mais surpreendidos, importa também dizer que este não é o primeiro perfume que a Nissan “cria”. Pelo contrário, o construtor automóvel possui toda uma linha de produtos do género, em nissanperfume.com , em que disponibiliza vários aromas, batizados com os nomes dos seus modelos – GT-R, Patrol 350Z, etc.

LEIA TAMBÉM
Para todos os gostos! Nissan vai lançar 30 modelos novos até 2026

Sobre estes perfumes, vale a pena recordar, por exemplo, a descrição relativa ao “350Z”, uma “fragrância refrescante” que evoca uma “sensação de pureza”.

Quanto ao anunciado “Smell My Dust”, a Nissan não divulga como e onde poderá ser adquirido, pelo que resta apenas esperar e, quiçá, encontrá-lo um destes dias, em exposição, numa qualquer perfumaria…