Mobieco

Publicidade

Nissan, Galp e AddVolt ajudam a carregar baterias no Algarve

Texto: Carlos Moura
Data: 19 de Agosto, 2020

A Nissan, a Galp e a AddVolt lançaram um serviço experimental de carregamento móvel de baterias de veículos elétricos, cujo projeto-piloto está já a decorrer, no Algarve.

A Nissan, a Galp e a AddVolt lançaram um projeto-piloto de carregamento móvel de veículos elétricos no Algarve.

Durante esta fase de teste, os carregamentos serão gratuitos e terão a duração máxima de 15 minutos, permitindo aumentar a autonomia estimada de até 35 quilómetros, dependendo do modelo de automóvel.

LEIA TAMBÉM
Galp e Nissan vão instalar 20 pontos de carregamento rápido para veículos elétricos

Esta nova faceta da mobilidade elétrica permitirá aos clientes vir a requisitar um serviço de carregamento móvel no local e na hora da sua conveniência.

O projeto, já a decorrer no Algarve, recorre a energia elétrica da Galp, utiliza baterias do Nissan LEAF e tem tecnologia desenvolvida pela start-up portuguesa AddVolt. Neste projeto-piloto é utilizado um Nissan e-NV200, que assegura o transporte do ponto de carregamento móvel.

Este projeto experimental no Algarve tem o objetivo de avaliar o interesse dos consumidores por esta solução de conveniência, que poderá complementar a atual rede instalada de carregadores, contribuindo ao mesmo tempo para a mitigação de eventuais constrangimentos por excesso de procura.