Publicidade

Representação da pureza. Bentley mostra o Bentayga mais verde que o verde

Texto: Redação
Data: 5 de Abril, 2021

A Bentley deu a conhecer a mais recente criação do seu departamento de personalização Mulliner, pedido expresso de um cliente chinês, e que tem por base o SUV Bentayga Hybrid. O qual, devido à sua… singularidade, terá, inclusivamente, honras de exibição, no próximo Salão Automóvel de Xangai.

Apresentando como elemento central a Cor Verde, este Bentley Bentayga Hybrid começa, assim, numa tonalidade de carroçaria esmeralda escuro, de nome Viridian, originalmente criado pela marca britânica para o concept EXP 10 Speed 6. E que apresenta como principal curiosidade o facto da tinta conter flocos de âmbar e ouro.

Segundo a Mulliner, a opção deriva do facto de, na cultura chinesa, a cor verde significar “pureza, regeneração, esperança, harmonia e crescimento”. Razão pela qual surge, igualmente, nas jantes em liga leve Mulliner Driving Specification, de 22 polegadas.

Passando ao habitáculo, a mesma tonalidade base, embora e desta feita, num Cumbrian Green que caracteriza a pele aplicada em todo o tablier. E a que a Mulliner decidiu acrescentar o Preto brilhante, além de mais de 100 metros de costuras cruzadas, em linha branca, também brilhante.

LEIA TAMBÉM
O mais dinâmico de sempre. Bentley apresenta o Continental GT Speed

Esta particularidade, sobressai, aliás, em praticamente todas as zonas do habitáculo, desde a parte interior das portas aos bancos – onde também surge a inscrição ‘Mulliner’ -, do volante ao tablier onde a pele em Cumbrian Green domina.

De resto e segundo também salienta o fabricante, só o processo de aplicação das costuras cruzadas, no interior do Bentayga, levou não menos do que 44 horas para finalizar.

Já para os passageiros dos bancos traseiros e especificamente na consola central, um espaço refrigerado para bebidas, feito à medida, com vidro fosco, e selado por uma porta de fecho suave.

A apoiar este equipamento, dois anéis iluminados que servem para poisar e manter frescas as duas taças Cumbria Crystal feitas à mão e sob medida.

Intocado, face ao modelo que lhe serve de base, permanece, apenas e quase só, o bloco propulsor escolhido para impulsionar este Bentayga. E que, como o nome indica, é o já conhecido sistema híbrido baseado num V6 3.0 litros a gasolina, acrescido de um motor elétrico, a contribuir para uma potência combinada de 449 cv.

Graças a esta combinação, este Bentayga Hybrid consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos, assim como atingir uma velocidade máxima de 254 km/h.

Preço pago por este Bentayga one-off, ou seja, único? Não foi divulgado… naturalmente.