Mountune oferece mais potência ao Ford Focus RS

Texto: Filipe Bragança
Data: 5 Fevereiro, 2019

Condutores do Ford Focus RS podem acelerar dos 350 CV para os 394 CV com o kit Mountune.

A empresa de tuning de Essex anunciou, que consegue descobrir 46 CV que estavam escondidos neste bloco, sem que para isso tenha que trocar de turbo. Para este efeito, a Mountune desenvolveu dois kits em separado, um apelidado de m400R e o outro de m400X. O m400R esta disponível como um upgrade para todos os clientes do modelo anterior (m400), enquanto o m400X está disponível como uma afinação especial, à parte e para a geração atual. Estas alterações transformam o Focus RS em “algo fenomenal”- garantem os responsáveis da marca de tuning – e custam 670€ no mercado britânico.

 

Ao fazer o upgrade para o m400R, os condutores do Focus RS vão obter tanta potência como no m400X. Ambas recebem modificação no motor e transmissão, onde se incluem limitador ajustável das rotações, full-time launch control,  modo valet e anti-roubo especificos, modo Dyno e acesso total aos canais OBD para controlo de dados e personalização de painéis de instrumentos. A opção pela versão m400X, traduz-se ainda num melhor aproveitamento da motorização 2.3l Eco-Boost, refinando ainda mais a resposta do motor em curva.

 

O director executivo da Mountune, admite que o Ford Focus RS é um “automóvel excelente de se guiar”, mas sublinha, que estas ofertas permitem “tornar o que já é bom em algo excepcional”. Segundo a Mountune esta é uma forma de recompensar os leais seguidores da marca.

 

Fonte:Mountune e CarScoops

Partilhar