Publicidade

Para 2023. Morgan atualiza “eternos” Plus Four e Plus Six

Texto: Francisco Cruz
Data: 10 de Novembro, 2022

Nascido na já bem distante década de 50 do século passado, o Morgan Plus continua o seu percurso no mercado automóvel, recebendo agora, tanto na versão Plus Four, como Plus Six, a sua mais recente atualização. Desta feita, com enfoque no habitáculo, além de algumas novidades na tecnologia.

Desportivo que procura eternizar um conceito de automóvel de linhas saudosistas e retro, o Morgan Plus Four e Plus Six atualiza-se, agora, com uma imagem mais moderna, em particular, no habitáculo, além de algumas evoluções no domínio tecnológico e técnico.

Com uma já longa existência, tanto o Morgan Plus Four, como o Plus Six, acabam de receber a sua mais recente atualização... discreta
Com uma já longa existência, tanto o Morgan Plus Four, como o Plus Six, acabam de receber a sua mais recente atualização… discreta

Ambos baseados na já bem conhecida plataforma em alumínio fundido CX-Generation da Morgan, à qual se somam blocos de origem BMW – quatro cilindros 2.0 litros turbo de 258 cv e 400 Nm no caso do Plus Four, seis cilindros em linha turbo de 340 cv e 500 Nm no Plus Six -, conjugados com caixa automática de oito velocidades, tanto o Plus Four, como o Plus Six, passam, por exemplo, a integrar Controlo Electrónico de Estabilidade.

LEIA TAMBÉM
Para homenagear a vitória em Le Mans. Morgan apresenta o Plus Four LM62

A par desta tecnologia, a instalação, ainda, de novos amortecedores e buchas na suspensão, as quais, segundo o fabricante, vieram melhorar o comportamento, tanto numa utilização do dia-a-dia, como quando a alta velocidade.

Já no capítulo estético, maiores novidades no habitáculo, onde o tablier passa a ser de alumínio, com os clientes a poderem determinar o acabamento, o qual pode ser prateado, preto fosco ou na cor da carroçaria.

É no habitáculo que os dois modelos da Morgan recebem maiores novidades
É no habitáculo que os dois modelos da Morgan recebem maiores novidades

Igualmente entre as novidades, a presença de airbags de dimensões standard, um porta-luvas e até um porta-copos… opcional. Sendo que, especificamente para o condutor, um ecrã LCD de melhor resolução e mostradores analógicos com molduras em aço polido.

Fruto de uma nova parceria da Morgan com a marca de equipamentos de som Sennheiser, tanto o Plus Four, como o Plus Six, passam a disponibilizar um novo sistema de som estéreo com oito altifalantes, quatro dos quais escondidos por detrás do tablier.

Tanto o Plus Six, como o Plus Four, passam a dispor de Controlo Electrónico de Estabilidade
Tanto o Plus Six, como o Plus Four, passam a dispor de Controlo Electrónico de Estabilidade

Agora apresentada, a mais recente atualização de ambos os modelos da Morgan só deverá ficar disponível a partir de janeiro de 2023, por preços que, pelo menos para já, ainda não são conhecidos.