Publicidade

Já disponível. Morgan apresenta o novo e emblemático Super 3

Texto: Francisco Cruz
Data: 24 de Fevereiro, 2022

Depois do anúncio feito em  janeiro, eis que a britânica Morgan apresenta, agora, a nova geração do seu Super 3, automóvel de três rodas que estreia, pela primeira vez, um nível de configuração nunca antes visto, além de novas soluções técnicas. Já disponível para encomenda, as primeiras entregas, na Europa, deverão ter lugar dentro de alguns meses.

Produzido na fábrica Pickersleigh Road, propriedade da Morgan, em Malvern, Worcestershire, Reino Unido, o novo Super 3 assume-se, assim, como novo passo, numa caminhada já com 113 anos. Embora e nesta nova geração, concebido do zero, sem deixar de prometer o mesmo carácter, emoção e aventura, dos antecessores.

Assim e como ponto de partida, surge uma plataforma monocoque em alumínio, evoluída das plataformas utilizadas nos modelos Plus Four de 2020 e Plus Six de 2019, que, além de tornar o Super 3 mais leve, garante-lhe, igualmente, um chassis mais rígido. Sendo que, graças também a esta solução, a Morgan anuncia, neste novo três rodas, uma melhor habitabilidade.

Sucessor do conhecido 3 Wheeler, o novo Morgan Super 3 foi criado a partir do zero
Sucessor do conhecido 3 Wheeler, o novo Morgan Super 3 foi criado a partir do zero

Ainda no que diz respeito à carroçaria, a Morgan garante que o novo Super 3 foi concebido, de cima a baixo, como uma proposta de cariz aventureiro e, como tal, com um habitáculo totalmente à prova de poeira e água. Com, até mesmo, as entradas USB, os displays redondos totalmente digitais, e todos os pontos de contacto no interior, a serem totalmente vedados e, nalguns casos, em metal. Transitando, do antecessor, não mais do que o botão ‘Start’, há muito inspirado no botão de libertação do mísseis, em aeronaves militares.

Com motor Ford

De resto e embora, em termos estéticos, o novo Super 3 possa parecer mais do mesmo, a verdade é que, a nova proposta, assume uma filosofia um pouco diferente, resultando num modelo mais aerodinâmico, além de sem o “tradicional” motor V-Twin, entre as rodas dianteiras.

Sobre o habitáculo, a Morgan garante que o interior do Super 3 está hoje melhor preparado para todo o tipo de aventuras
Sobre o habitáculo, a Morgan garante que o interior do Super 3 está hoje melhor preparado para todo o tipo de aventuras

Pelo contrário, a nova geração do emblemático modelo opta, antes, por um três cilindros naturalmente aspirado a gasolina de origem Ford e que a Morgan, mesmo sem divulgar quaisquer dados técnicos, garante ser “poderoso, eficiente e cheio de personalidade”. Encaixando-se, por isso, de forma perfeita, no sucessor do 3 Wheeler.

LEIA TAMBÉM
Depois da morte anunciada. Morgan ressuscita 3 Wheeler com novo motor

Ainda assim, o fabricante britânico não deixa de reconhecer que foi preciso operar várias modificações na transmissão, a qual está agora ligada a uma correia de transmissão reforçada com fibra de carbono.

Afastado o conhecido bloco V-Twin, o novo Super 3 recorre a um três cilindros de origem Ford
Afastado o conhecido bloco V-Twin, o novo Super 3 recorre a um três cilindros de origem Ford

Já disponível para encomenda

A terminar, referir, apenas, que o novo Morgan Super 3 já está disponível para encomenda, tanto no Reino Unido, como na Europa e Estados Unidos da América, sendo que, a marca britânica prevê começar a entregar as primeiras unidades do novo modelo, dentro de alguns meses.

Já disponível para encomenda na Europa, o novo "três rodas" da Morgan deverá começar a ser a entregue dentro de alguns meses
Já disponível para encomenda na Europa, o novo “três rodas” da Morgan deverá começar a ser a entregue dentro de alguns meses