Mobieco

Publicidade

Para todas as marcas. Moon inaugura posto de carregamento para EV

Texto: Francisco Cruz
Data: 2 de Novembro, 2021

Representada em Portugal pela SIVA, a Moon é o mais recente player na área da mobilidade elétrica em Portugal, depois de ter inaugurado, em Lisboa, o seu primeiro posto de carregamento para veículos elétricos.

Especialista em soluções integradas na área da mobilidade e, nomeadamente, no diz respeito ao armazenamento e carregamento de energia elétrica, a Moon estreia-se, assim, como operador de posto de carregamento, no nosso País. Mais concretamente, com a instalação de um posto nas instalações do concessionário Melvar, no Lumiar, em Lisboa.

Ainda de acordo com a empresa, este novo posto de carregamento exibe uma potência de 50 kW e pode ser utilizado por veículos elétricos de qualquer marca.

O cartão de carregamento da Moon Power
O cartão de carregamento da Moon Power

Enquanto Operador de Posto de Carregamento (OPC), a Moon propõe soluções de carga rápida, inseridas na rede Mobi.e, e que podem ir até aos 300 kW. Com a marca a anunciar, por exemplo, capacidade de, através dos seus Power Charger, carregar 80% da bateria de um Volkswagen ID.3, em menos de 30 segundos.

LEIA TAMBÉM
MOBI.E lança concurso para dez hubs de carregamento

De resto e ainda sobre a Moon, marca que pertence ao universo do grupo alemão Porsche Holding Salzburg, a SIVA recorda, em comunicado, que a empresa germânica desenvolve e comercializa soluções de mobilidade elétrica, tanto para clientes particulares, como para clientes empresariais.

No caso dos particulares, a oferta passa por wallboxes para uso doméstico, que vão dos 3,6 kW até aos 22 kW. Existindo, ainda, um carregador portátil POWER2GO, a permitir total flexibilidade e mobilidade de carregamento, respeitando a mesma gama de potências.

A wallbox da Moon
A wallbox da Moon

Já para a empresas, a proposta da Moon passa por soluções ditas como à medida de cada cliente, para carregamento de frotas, através não só da instalação dos carregadores mais adequados, como também e segundo refere a empresa alemã, de forma a assegurar a melhor utilização possível da potência disponível.

Para mais informações, o site oficial da marca, www.moon-power.pt