Mitsubishi prepara clone do Nissan Leaf para 2026

A Mitsubishi confirmou que irá lançar um novo veículo elétrico em 2026 e que será construído sobre a mesma plataforma do Nissan Ariya, assim como dos Megane e Scenic E-Tech da Renault. Crossover que será, também, uma espécie de clone do futuro Leaf.

Está previsto para o próximo ano um novo elétrico da Mitsubishi, noticia a Automotive News.

Segundo a publicação, a empresa está a trabalhar na sua própria versão do sucessor do Nissan Leaf.

Este veículo será um crossover coupé construído sobre a plataforma AmpR Medium, já utilizada no Nissan Ariya e nos Renault Megane e Scenic E-Tech

O modelo da Nissan, antevisto pelo protótipo Chill-Out, desvendado em 2021, chega primeiro e antes do final do ano. Já a versão da marca dos três diamantes chegará em 2026.

Fusão pode afetar planos

Com este novo modelo, a Mitsubishi espera ver aumentar as vendas face às obtidas pelo seu último 100% elétrico, o i-Miev, descontinuado em 2016. O qual não cumpriu as expectativas da empresa.

Contudo, este plano pode ser afetado pela fusão da Nissan-Honda, em que a Mitsubishi estará a ponderar a possibilidade de não participar.

Em causa está a preferência da empresa em permanecer “independente”, ao invés de participar num grupo em que os seus interesses poderão não ser tidos em conta.

Entrando na fusão, a Mitsubishi coloca igualmente em causa o plano de se tornar uma marca totalmente elétrica, em 2035, uma vez que deixará de ter acesso às plataformas e know-how da Aliança e, mais concretamente, da Renault

Importante relembrar que a Honda impôs condições para uma possível com a Nissan, entre elas, o fim da participação da marca do losango na Nissan e o triplicar os lucros do fabricante japonês.