Publicidade

Mini JCW Buggy preparado para o Dakar

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 de Novembro, 2018

Foram realizadas as últimas afinações aos carros com que Peterhansel, Sainz e Despres vão tentar vencer o próximo Dakar. Entretanto, os Mini JCW Buggy já embarcaram rumo ao local de partida do Dakar

Foi na Áustria que se realizaram, esta semana, as últimas provas e afinações aos Mini que vão tentar vencer o Dakar 2019. O JCW Buggy, que será conduzido por Stéphane Peterhansel, Carlos Sainz e Cyril Despres na mítica prova off-road, fez na região de Steyr este último shakedown antes de embarcar para o continente sul americano, que tem acolhido esta competição nos últimos tempos. Esta derradeira fase de desenvolvimento foi realizada na maior fábrica de motores do fabricante bávaro, o centro de engenharia do Grupo BMW em Steyr, que, além de produzir blocos de três, quatro e seis cilindros, está também apetrechado com 40 hectares e 16 bancos de provas.

Tendo sido possível aos pilotos fazer os últimos ajustes no Mini JCW Buggy, o único problema foram as condições climatéricas, pois a neve e baixas temperaturas do inverno austríaco diferem totalmente do calor a que os carros vão ser submetidos nos troços sul-americanos. No entanto, foi possível dar uns últimos ajustes nos modelos, que vão equipar uma versão alterada para provas off-road do bloco 50d, que debita 400cv nos SUV X5 e X7. Depois desta derradeira fase de provas, e de uma sessão de autógrafos dos pilotos, os Mini JCW Buggy foram carregados para barcos no porto de Le Havre, estando de momento na sua viagem até Lima, capital do Peru, onde o Dakar vai arrancar a 6 de janeiro.