Mercedes Silver Arrow 01 prepara-se para entrar na Fórmula E

Texto: Filipe Bragança
Data: 7 Julho, 2019

O protótipo daquele que será o monolugar da Mercedes-Benz no campeonato de Fórmula E acaba de concluir com sucesso mais uma sessão de testes

A sexta temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E vai contar com mais um carro na grelha, o Mercedes Silver Arrow 01. Os alemães encontram-se neste momento a testar e a desenvolver o carro, que em Novembro irá disputar este campeonato de eléctricos.

No espaço de dois dias, a equipa colocou a resistência do  protótipo à prova, completando 218 voltas no ‘Autodromo Riccardo Paletti’, em Itália. Os pilotos escolhidos para levaram a cabo a primeira sessão de treinos, do novo monolugar, foram o holandês Stoffel Vandoorne (ex-piloto da Mclaren) e o britânico Gary Paffett que ficou conhecido pela sua passagem de sucesso no DTM.

Ian James, director da equipa de Fórmula E da Mercedes comentou: “Acabamos de completar esta segunda sessão de treinos, que decorreu no circuito de Varano (Autodromo Riccardo Paletti), e que visa a preparação para a sexta temporada do campeonato. No geral foram dois dias muito positivos, onde foi possível observar aquilo de que esta nova unidade é capaz. Ainda assim, temos muito que fazer até o inicio da competição”.

A sexta edição do campeonato de Fõrmula E terã inicio no dia 22 de Novembro, na Arábia Saudita. A Mercedes não será a única equipa alemã a estrear-se na próxima temporada, uma vez que a Porsche também tem as suas baterias apontadas ao campeonato de eléctricos do próximo ano.

Veja também:

Fórmula E: Veja todos os vídeos da Porsche
Fórmula 1 vs Fórmula E: quem ganha mais?
Primeira corrida à chuva da Fórmula E (com vídeo)
Porque entrou a BMW na Fórmula E?

Fonte: Carscoops

Partilhar