Mercedes regista 0120 a 0200. Estará um Classe 0 a caminho?

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Fevereiro, 2019

Partindo de um registo de patentes nos Estados-Unidos, sites americanos avançam que poderá estar a caminho um Mercedes Classe O…

No inicio deste ano a Mercedes dirigiu-se ao escritório de Patentes e Marcas dos Estados-Unidos (United States Patent and Trademark Office), para registar as siglas referentes aos modelos GLS 600, GLS 680 e S 680 – que se acredita que serão utilizadas pelas luxuosas versões com assinatura Maybach. Mas, no dia 4 de Fevereiro (menos de dois meses passados), ficou a saber-se que a a Mercedes dirigiu-se também ao escritório Europeu de Propriedade Intelectual (European Intellectual Property Office), mas com outro pedido. O objetivo era proteger uma série de novas siglas (O 120, 0180, e O 200), o que levantou a questão: qual o objetivo deste pedido?

 

Segundo está a ser ventilado, a marca da estrela pretende usar estes nomes sob a categoria de “marca de classificação reservada a veículos motor e motores de veículos”. O que pode indicar o desejo de lançar um novo modelo, pois, sendo aprovadas, estas siglas podem denominar qualquer classe de veículos dentro da Mercedes. Existem várias teorias acerca desta noticia….

A Motor1 avança que a sigla “O” é usada internamente para designar autocarros da marca Estugarda, mas que a numeração a ela adjacente não faz sentido. Isto porque o mais recente modelo do autocarro Citaro é internamente conhecido como “O 530” e uma numeração tão reduzida não se encaixa nestes moldes. Mas, é preciso não esquecer, também o código interno dos motores Diesel da marca começa pela mesma letra, embora sejam habitualmente conhecidos pela designação completa OM. Seja qual for a intenção da marca, podemos estar aqui a vislumbrar o começo de uma nova classe?

Veja Também:

A estreia do novo Mercedes CLA
Ano recorde da Mercedes em Portugal
Recorde do AMG GT em Nurburgring 

Fonte: Motor1.com

 

Partilhar