Publicidade

Mercedes reafirma aposta no Diesel

Texto: Miguel Policarpo
Data: 2 de Abril, 2018

A contínua polémica em relação às emissões de NOx não assusta a Mercedes, que sublinha as vantagens do Diesel na redução de CO2.

O futuro de algumas marcas pode passar pela supressão da oferta Diesel mas não da Mercedes, pelo menos não é essa a intenção do fabricante germânico. De acordo com Dieter Zetsche, CEO da marca, as emissões de dióxido de carbono são “o maior problema” e não as de NOx. O responsável sublinha ainda que 50% das vendas da Mercedes são de automóveis Diesel, o que revela a confiança dos consumidores neste combustível.

“Acredito que não beneficia a sociedade ignorar os benefícios que o Diesel oferece na redução de C02. Falamos muito no NOx, mas acredito que o CO2 se mantém como o principal problema”, considera Dieter Zetsche, que sublinha que mais dos 50% das vendas da marca são de automóveis a gasóleo. “Em 2018 estamos a registar uma pequena queda na compra de Diesel, mas os clientes em geral continuam a mostrar confiança. Mais de 50% das nossas vendas são a Diesel”.

Zetsche aponta ainda para a importância de divulgação de informação aos condutores, ajudando-os a compreender os efeitos dos diferentes estilos de condução e de estradas. “Os novos regulamentos e métodos de testes são um grande passo em frente, mas se pudermos oferecer informações ainda mais realistas que ajudem o cliente, só poderá ser algo benéfico”.

Leia também: Mercedes aposta nos diesel híbridos de Plug-In


Fonte: Autocar