Publicidade

Nunca feito! Russos fazem réplica do Mercedes-Maybach 6 Cabriolet

Texto: Carlos Moura
Data: 2 de Julho, 2024

A Mercedes-Maybach não avançou para a versão de produção do protótipo 6 Cabriolet, mas uns entusiastas russos “meteram” as mãos à obra e fizeram uma réplica, com base num Mercedes-Benz SL 500.

No Monterey Car Week de 2017, a Mercedes-Maybach revelou o protótipo 6 Cabriolet. Apesar de muitos terem esperado por uma versão de produção deste veículo já passaram sete anos e isso nunca aconteceu, com exceção da Rússia.

Uma oficina russa transformou um Mercedes-Benz SL 500 da geração R230 numa réplica impressionante do Maybach 6 Cabriolet, tendo efetuado um trabalho profundo na carroçaria, tornando-o bastante diferente que qualquer outro veículo da marca de Estugarda.

Toda a secção frontal foi remodelada com peças feitas à mão e agora apresenta um grande grelha cromada com lâminas verticais, à semelhança do protótipo. O veículo também possui um friso cromado que se estende pela parte interior do pára-choques, assim como grupos óticos esguios, tal como no Maybach 6 Cabriolet. O símbolo da Mercedes-Benz emerge orgulhosamente do capot.

A oficina que realizou esta transformação também construiu os painéis inferiores dianteiros e traseiros, assim como as saias laterais e as cavas das rodas. Mesmo as jantes multi-raios são quase idênticas às do protótipo de 2017.

A traseira do SL também recebeu algumas alterações e agora tem uma bagageira mais comprida, luzes traseiras finas com barra luminosa. Existe ainda um friso cromado em toda a extensão do pára-choques e um grande logotipo Maybach

Protótipo original era maior

O protótipo original do Mercedes-Maybach 6 Cabriolet é mais comprido do que o SL e apesar de ser difícil dizer se esta réplica é tão longa como aquele modelo, todas as proporções parem estar bem conseguidas. À semelhança do protótipo, o carro foi pintado de azul e o interior recebeu revestimentos em pele bege.

LEIA TAMBÉM
Mercedes-Maybach Classe S Haute Voiture. Exclusividade levada ao extremo

No ano passado, a Mercedes-Maybach anunciou que iria começar a produzir edições muito limitadas de veículos e atéwpodia fazer exemplares únicos como a Rolls-Royce. Resta saber se haverá alguma versão deste Maybach 6 Cabriolet feita pela própria Mercedes-Maybach.