Publicidade

Mercedes-Benz Trucks Ibéria. Nova estrutura interna para Espanha e Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 5 de Agosto, 2022

Mercedes-Benz Trucks Ibéria é a nova estrutura unificada para a unidade de negócio de camiões da marca alemã em Espanha e Portugal. Antonio García-Patiño é o CEO da organização e António Louro é o diretor-geral para Portugal.

As empresas Mercedes-Benz Trucks Espanha e Mercedes-Benz Trucks Portugal passaram a ter a mesma estrutura de direção e gestão que deu origem a uma nova organização interna, denominada Mercedes-Benz Ibéria. A alteração entrou em vigor no passado dia 1 de julho. 

Neste processo de unificação, Antonio García-Patiño de Mercado continua como CEO da Mercedes-Benz Trucks Espanha, tendo sido também nomeado CEO da Mercedes-Benz Trucks Portugal, em substituição de António Cabrita Martins, que terminou a sua carreira, na empresa.

LEIA TAMBÉM
António Louro. Mercedes-Benz Trucks Portugal tem novo diretor-geral

O administrador financeiro da Mercedes-Benz Trucks Espanha, Manuel Gonzalo Bono, assumiu a mesma função na Mercedes-Benz Trucks Portugal. António Louro foi designado Diretor Geral da Mercedes-Benz Trucks Portugal e iniciou funções no início de julho.

Para a obtenção de processos e equipas mais integradas, eficientes e, principalmente, mais focadas nos clientes de toda a Península Ibérica, ambas as empresas serão reorganizadas durante os próximos meses. 

“Neste momento, com todas as mudanças que estão a ocorrer no setor automóvel, é muito importante criar equipas fortes e motivadas, que trabalhem unidas”, refere Antonio García-Patiño. 

“Estou confiante que uma união dos dois mercados, Espanha e Portugal, será uma mais-valia para os nossos clientes e para a nossa rede de concessionários e oficinas autorizadas e que todos saberão valorizar,” acrescenta o CEO da Mercedes-Benz Trucks Ibéria.